Espelhos da Alma: Uma Jornada Terapêutica

Versão para cópia
CAPÍTULO 37
Ilustração tribal

REDENÇÃO


Temas Relacionados:

—Desejava esta entrevista - elucidou a jovem com desenvoltura, - porque acredito que a minha história poderá ser útil a muitas pessoas.

—Será, então, um prazer ouvi-la e anotar suas informações. - Respondeu, serena, a venerada trabalhadora da mediunidade.


—Muito cedo - prosseguiu, estimulada pela aquiescência da interlocutora - experimentei o próbio decorrente da orfandade dos pais vivos. Sem saber quem era o meu genitor, vendeu-me minha mãe para os trabalhos humildes em uma casa de má reputação. "Cuidada com o desprezo que se reservava aos animais pestosos, fui relegada a um cômodo ínfimo, no quintal da Casa de ilusões a qual fui arrojada". Silenciou por um pouco, ordenando as ideias e deu curso ao pensamento:

—Não sei quando ocorreu a minha sedução, ou melhor, não me dei conta da inditosa ocorrência, no infeliz local de trabalho...

A verdade é que passei a objeto de loucura, transformando-me também, em serviçal de corrupção... "Ao completar dezesseis anos, tive um estranho sonho com um jovem louco que me pedia para fugir dali. " "É claro que não pude atendê-lo. " "Um mês depois voltei a sonhar com a mesma personagem, que me falava com estranho, profundo carinho, concitando-me à fuga, à redenção. "

—Você não pertence a este lugar - falou-me com indescritível tristeza.

Mesmo no sonho, chorei copiosamente. Eu também sabia que estava no lugar errado... Que fazer, porém? "Ao acordar fui sacudida pela decepção da realidade... " "Já estava a esquecer-me dos sonhos encantadores, quando se repetiu pela terceira vez.

Certamente era mais do que um sonho, tal a nitidez do encontro, a lucidez dos diálogos. " "A personagem, Walter, como me disse chamar-se, recomendou-me que me dirigisse a outra cidade, deu-me um endereço, aconselhando-me a narrar o fato à sua genitora, a quem eu deveria rogar acolhida.

Era a minha última oportunidade. " "No dia, seguinte, certifiquei-me da existência da cidade e resolvi-me por viajar. " "Solicitei uma licença e dirigi-me ao lugar citado.

Em lá chegando, não tive dificuldade em encontrar o endereço. Estimulada pelas coincidências, bati à porta da casa e roguei um emprego... " "Admitida sem maior relutância, comecei por serviços modestos de limpeza, com um quarto arejado, alimentação e salário.

digno. " "Posteriormente vim a saber que o casal, dono da residência, padecia a angústia da perda do filho único, que fora vítima de lamentável desastre automobilístico, meses antes... " A narradora fez uma pausa.

Apresentava-se emocionada.

Recompondo-se, deu prosseguimento à narração.

—Descobri que ali havia o hábito salutar da prece em conjunto. Convidada a participar aquiesci. Um mês após haver sido admitida no serviço da casa, chamei a senhora e minudenciei-lhe todos os acontecimentos. A ama ficou estarrecida, surpresa...

Convidou-me a examinar um álbum de família, no qual não tive problema em identificar o jovem louro dos meus sonhos... "Informando o patrão, este procurou assegurar-se do meu passado e constatando o meu desejo de reabilitação, prontificou-se com a esposa a ajudar-me. " "Fui convenientemente tratada com médico dedicado e encaminharam-me à escola noturna. " "Com o tempo, a mediunidade desabrochou-me possibilidades, e Walter, por diversas vezes, manteve com os pais, jubilosos, abençoados intercâmbios. " "Fui transferida para a intimidade da família e por fim adotada como filha... " "Passaram-se oito anos... Concluí o ginásio e o colegial com esforço inaudito, utilizando-me dos artigos 99:101 da Lei do Ensino Médio.

Hoje curso a Faculdade de Direito, nesta cidade onde fui desventurada e na qual me preparo para o ministério do bem futuro. " "Claro que retornei ao recinto da desdita, a fim de libertar menores outras que ali estavam em regime de escravidão. " "Walter prossegue ajudando-me. " "Por meu intermédio declarou, que no passado ambos mantivemos uma Casa de ilusões e que a minha atual genitora fora-nos uma das maiores vítimas... " "Agora a minha redenção deve ensejar a libertação de outras vítimas do anestésico mentiroso da corrupcência e da perdição carnal. " Enquanto falava, Walter, o amor renovado, assistia com esperança no futuro quando, juntos, após a separação inadiável, poderiam unir-se para verdadeira felicidade.

—Deus seja louvado minha filha! - Completou a ouvinte interessada, e sinceramente emocionada com a fascinante história.

A queda representa experiência para quem deseja prosseguir de pé.

Cair é lição; permanecer tombado significa acomodação.

O Senhor nunca indaga quem se é, mas o que cada um tem feito de si mesmo e da vida, em relação ao próximo e ao futuro.

Medita e faze a sua reparação hoje e agora, enquanto te inspiram os verdadeiros amores espirituais que te aguardam além do túmulo.



Este texto está incorreto?