Luz Imperecível

Versão para cópia
CAPÍTULO 137

REFLEXÃO

Mc 14:19


E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Porventura sou eu, Senhor? E outro: Porventura sou eu, Senhor?

E ELES COMEÇARAM A ENTRISTECER-SE - Em decorrência de um despertamento, de uma conscientização. Cada um praticamente todos a seu modo, têm faltado aos compromissos com Jesus. Quando reencarnamos, por exemplo, qualquer desvio de objetivos elevados inicialmente propostos, expressa traição aos propósitos de elevação.

Segundo sua sensibilidade, a criatura, ante a incapacidade de operar plenamente em consonância com seus ideais superiores, acaba por traçar um perfil de abatimento que, se alimentado no tempo, culminará na gênese de quadros de revolta e inconformação nos meandros da personalidade quando em luta de afirmação.

E A DIZER-LHE UM APÓS OUTRO: PORVENTURA SOU EU, SENHOR? E OUTRO: PORVENTURA SOU EU, SENHOR? - É comum estarmos cansados de saber uma coisa, mas ainda perguntamos acerca dela, para vermos se a ausência de confirmação dilui o peso da consciência, pela falha.

Tal fato também se manifesta quando chamados ou inquiridos, vemo-nos na contingência de um auto-exame. Nesta hora surgem, normalmente, fatores duvidosos, de natureza negativa que se mantinham despercebidos e que, de imediato, passam a nos preocupar na razão de sua intensidade e grau de sensibilidade consciencial. Daí ser imperioso a constante melhoria dos padrões morais, na empreitada da reeducação de que não podemos prescindir.



Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Marcos 14:19

E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Porventura sou eu, Senhor? e outro: Porventura sou eu, Senhor?

mc 14:19
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa