Luz Imperecível
Versão para cópia
VIVÊNCIA
Mc 14:25
Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até aquele dia em que o beber novo no reino de Deus.
EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO BEBEREI MAIS DO FRUTO DA VIDE, - Sempre que conscientes das responsabilidades que nos competem, e, conduzindo cada ação com senso de equilíbrio, estaremos mantendo a visualização plena da existência futura. Nesse aspecto, Jesus, didaticamente, se identificava com as carências do físico, convivia com o grupo de encarnados, com ele comia e bebia na sustentação do vínculo, sem o que não teria transmitido a Sua mensagem. Sabia que era a última ceia, no entanto, antes que desesperar ou afligir-se, aponta aos circunstantes o novo campo e os novos valores inerentes a vida Espiritual.
ATÉ AQUELE DIA EM QUE O BEBER NOVO - A primeira ceia foi material, exterior, trazendo precioso ensinamento quanto ao seu significado espiritual. A partir de então, era mister que se aguardasse o tempo e a evolução, possível de ser conquistada pela aplicação prática dos postulados assimilados. Só então, dentro de um desenvolvimento natural, implícito na Lei de Causa e Efeito, alcançaria o grupo o crescimento decorrente do aprendizado e dos testemunhos, habilitando-se a um plano de ressonância vibratória maior com o próprio Cristo. É neste patamar, que circula toda a essência do Amor, alimento das almas, reportado por Ele em cada passo daquele evento inesquecível. Pelo melhor ajuste das expressões vibratórias com o Bem Maior, abrem-se as válvulas de ressonância natural Mestre e discípulo, garantindo o momento de concretização da grata promessa: Até aquele dia em que o beber novo no reino de Deus.
NO REINO DE DEUS. - Jesus, como Mestre, se valia de um acontecimento tradicional, para transmitir as orientações indispensáveis ao trabalho renovador. naquela oportunidade, associava Ele o pão e o vinho ao processo de semeadura, colheita e utilização dos valores inerentes ao Espírito.
O discípulo aprendia a lição. Com esta orientação estava dotado dos instrumentos para as grandes tarefas projetadas.
O tempo é precioso elemento e apresenta-se como bênção inestimável, a todo aquele que se desvincula das faixas que o prendem aos interesses de retaguarda. Por sua adesão a uma nova vida em que o trabalho, em novas bases passa a ser tônica de seu cotidiano, não somente, sabe aproveitá-lo, mas também acompanhar e aguardar a sua marcha inexorável.
É ele, o tempo, que traz as oportunidades e a concretização de ideais e esperanças a todos os seres no rumo da perfeição, quando, então, transferirá aos que entrarem no reino de Deus os direitos da imortalidade e o usufruto da eternidade. Nessa hora a nova oportunidade de identificação com o Cristo se fará continuadamente, em feliz dinâmica no coração daqueles que se libertam.
Veja mais em...
Marcos 14:25
Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber novo, no reino de Deus.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa