Luz Imperecível
Versão para cópia
OPÇÃO PESSOAL
Lc 9:24
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
PORQUE, QUALQUER QUE QUISER, - Sem distinção. Qualquer criatura.
Homem ou mulher. Rico ou pobre. Culto ou ignorante. Vai depender de cada um. Nos terrenos do Amor, o livre-arbítrio é a Lei que prepondera. O r eino de Deus não é constituído de forçados mas, integram-no aqueles que, no aproveitamento das experiências reencarnatórias, se dispuseram ao renascimento do espírito, reunindo caracteres que lhes proporcionem a segurança e a felicidade que lhes são inerentes.
SALVAR A SUA VIDA, - Defender, abrigar, pôr a salvo. Depende de cada qual sentir-se carente de salvação. É questão de conscientização. Somos os únicos responsáveis pelas atitudes que tomamos e, em consequência, deveremos responder por tudo, individualmente. É certo que podem ocorrer atenuantes ou agravantes.
Aquele que se coloca suscetível de ser salvo já pode perceber o vasto mar de dificuldades e envolvimentos que a existência transitória o pode conduzir. Este fato faz parte da mecânica da evolução. Necessitamos carecer e buscar muitas coisas, a fim de que um dia saibamos delas prescindir, levando conosco, não a coisa, mas a essência do aprendizado que ela nos tenha proporcionado. Ensinam-nos os amigos espirituais que tudo que é salvo, não o é para a inércia ou inutilidade. O Cristo espera a ação consciente dos que têm sido salvos.
PERDÊ-LA-Á; - Optando pela vida transitória e suas vantagens, acabamos por comprometer a vida permanente. Quando Jesus ofereceu Sua Vida aos nossos corações, viveu-a de tal modo a fixar o Caminho seguro a garantir êxito em nossa proposta de redenção, sem os perigos e dificuldades dos desvios e desastres na jornada.
MAS QUALQUER QUE, POR AMOR DE MIM, - O amor de Jesus se caracteriza pelo trabalho em sua Seara e pela exemplificação de Sua Doutrina. A adesão a Ele implica na renúncia que nos leva a abrir mão de vários interesses até então alimentados, pela incorporação de novos padrões, num sistema prático e feliz de constante renovação consciente.
PERDER A SUA VIDA, - É identificação de novo plano para nossa existência que redunda na desativação de muitos valores, pela compreensão de sua relatividade e que passam a ser entendidos em sua legítima dimensão. O cristão será sempre uma figura discreta no cenário da vida, no que tange ao campo material, aos valores humanos.
A SALVARÁ. - Futuro. Salvar com sentido de assegurar, garantir a vida em termos diferentes, isto é, em suas amplas expressões de imortalidade.
Veja mais em...
Lucas 9:24
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa