Luz Imperecível

Versão para cópia
CAPÍTULO 169

CASA MENTAL E RENOVAÇÃO

Lc 19:9


E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

E DISSE-LHE JESUS: - O exame da Boa Nova, realizado sob as claridades da Doutrina Espírita, está sempre a revelar seguros esclarecimentos.

Em dinâmica continuada, vemos o Mestre distribuindo diretrizes, capazes de apontarem e conduzirem às metas de equilíbrio e recomposição da existência. Orientando, não apenas quanto ao que fazer mas, também, no como e quando fazer, vemo-Lo operando numa inteligente sincronia, fundamentada na utilização lúcida das oportunidades, direcionamento das emoções, seleção de ideias e palavras, resguardo do equilíbrio e valorização plena dos semelhantes, compreendidos como irmãos e filhos do mesmo Pai.

A expressão disse-lhe Jesus: encerra, portanto, preciosos apontamentos, segundo as faixas de sintonia que cada um apresente.

É imperioso ressaltar que, na posição de Luz do Mundo suas palavras são portadoras de ensinos, alertas, admoestações, encorajamento, inclusive componentes terapêuticos.

HOJE VEIO A SALVAÇÃO A ESTA CASA, - É na casa mental, ainda sem o cultivo dos padrões da imortalidade que, periodicamente, recebemos, através das circunstâncias a visita do Cristo, empenhado na distribuição de recursos de sensibilização ao despertamento, rumo a posições mais elevadas.

A todo momento Jesus continua entrando na cidadela dos corações.

É o entrar expresso em estados peculiares da alma, a carrear novas visões, novos planos no encadeamento da evolução, até que um dia se instaure, em regime de continuidade, a vida plena em fundamentos crísticos. É o momento glorioso marcado pela adesão definitiva às vibrações do Amor, em suas doces expressões de alegria e bem-estar espiritual.

A salvação estará presente em seu caráter dinâmico nos vários departamentos constitutivos da casa interior, laborando caracteres.

POIS TAMBÉM ESTE É FILHO DE ABRAÃO. - O fato de se ser filho de Abraão era questão transcendente entre os Judeus. Em Mateus, vemos João Batista advertindo: e não presumais, de vós mesmos, dizendo: temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. (Mt 3:9) .

Com essa afirmação dava prova de conhecimento da Lei de Evolução.

No entanto, Abraão expressa também, um novo marco nas faixas do progresso do ser. Elegendo-se descendentes de Abraão que as criaturas, filhas de Deus, se engajam decididamente no regime de crescimento consciente. Queiramos ou não, um dia, cada qual terá o ensejo de despertar-se, sob o amparo do Cristo, no tronco desse expoente da história espiritual do mundo.

Nesta hora, corações até então empedernidos, cristalizados, abrir-seão sob o suave magnetismo do Mestre, dando lugar à geração dos Filhos do homem, a crescerem em Sabedoria diante de Deus e da Humanidade.



Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Lucas 19:9

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

lc 19:9
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Mateus 3:9

E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

mt 3:9
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa