Luz Imperecível
Versão para cópiaTESTEMUNHO E MUDANÇA
Lc 22:44
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam ate ao chão.
E, POSTO EM AGONIA, ORAVA MAIS 1NTENSAMENTE. - A ampliação das dificuldades vivenciadas, nada obstante a certeza do amparo Superior, é sempre um sinal marcante de uma nova fase que se aproxima.
O amparo da Espiritualidade Amiga, por mais extenso, não pode interferir no processo que nos cabe vivenciar e, que representa aferição indispensável na caminhada.
Diante desse fato, a orientação chega de modo pleno e cristalino a todos nós: orava mais intensamente. A oração, em suas suaves expressões vibratórias é e será sempre o veículo capaz de assegurar o referencial de equilíbrio e serenidade, garantindo, ao lado da esperança e da disposição de progredir, o êxito que almejamos nas provas a que estamos engajados.
E O SEU SUOR TORNOU-SE EM GRANDES GOTAS DE SANGUE, - Em plena vivência dos testemunhos que nos são inerentes no caminho que nos cabe trilhar, somos suscetíveis de oscilações, em decorrência dos ascendentes humanos que ainda nos dominam, sejam eles de ordem biológica, psíquica ou espiritual.
Tais oscilações, geradas nos meandros do plano mental, refletem a instabilidade decorrente da presença de novos apontamentos delineados pela Direção Universal, acatados pela consciência, e ainda não implementados no campo prático. É desta luta instaurada entre o homem velho e o Filho do homem, em processo de afirmação, que o ser pode guindar a novos pisos na abençoada escalada da redenção.
No instante deste acontecimento, a criatura em sua ação vitoriosa, vê vazar, às vezes, de modo inestancável, os componentes represados em seu mundo interior, que garantiam até então sua estabilidade. Tendo o Seu suor exteriorizado em grandes gotas de sangue, Jesus, propõe a todos nós, aprendizes ainda frágeis de sua Magnânima Mensagem que as apreensões em forma de agonia ao tempo em que requerem firme atitude de oração, sugere a disposição e o desprendimento de se oferecer em trabalho incessante no Bem e em plena valorização da vida, as próprias reservas de vitalidade, para que se evidencie a proposta de Deus e se efetive o anseio de doar e servir.
QUE CORRIAM ATÉ AO CHÃO. - Este episódio projeta para o futuro a realidade inarredável de que as conquistas definitivas nos campos do Espírito implicam na desoneração, gota-a-gota dos valores constitutivos de nossa sustentação, a se carrearem até o chão, sugerindo este fato, a verdade de que no Universo, está sempre presente a lei de transferência.
E, é por ela que cada qual, recebe e conquista, na medida em que doa e desprende-se, em favor da grande causa do Amor. Recolhendo novos recursos na medida em que abr4e mão de toda a instrumentalidade até então acionada no cumprimento das etapas que se vencem, abrindo espaço para novos pisos, na grandiosa sintonia da vida que se renova no rumo da perfeição incessante.
Veja mais em...
Lucas 22:44
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa