Luz Imperecível

Versão para cópia
CAPÍTULO 19

PACIFICADORES

Mt 5:9


Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

BEM-AVENTURADOS OS PACIFICADORES, - O pacífico é um amigo da paz.

O pacificador é aquele que, além de pacífico, trabalha, age em favor da paz.

Bom ser pacífico; melhor ser pacificador. O pacífico pode ser passivo; o pacificador tem que ser ativo, atuante.

Como quem acende uma lâmpada é o primeiro a se beneficiar, o mesmo acontece com aquele que luta pela paz.

Jesus aceitando, por Amor a cruz do Calvário foi pacífico. Perdoando os seus algozes, os agentes da crucificação, Ele se fez, pacificador.

Em meio aos conflitos que marcam a atualidade em todas as áreas a que estamos ajustados, sobressai a todo aquele que procura reeducar-se, a necessidade de sindicar no seu dia a dia a posição que adota ante os apelos de sua consciência.

As convulsões, a diagnosticarem as reações do planeta em processo de mudança são, também, o campo operacional em que atua o ser interessado em exercitar seus recursos de cooperação e de pacificação no empenho de construir, a partir de si mesmo, um mundo de maior segurança.

PORQUE ELES SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS; - Deus é Pai de todos. Muitas vezes o homem, por orgulho, por amor próprio, tem dificuldade de aceitar a paternidade divina. Procurando viver como irmãos uns dos outros, estamos admitindo Deus como Pai. Os pacificadores - por causa da sua atuação, estendendo a partir de si mesmos, as dádivas da Fonte Maior - serão chamados, serão reconhecidos como filhos de Deus.

O trabalho de pacificação deve inspirar-se num profundo Amor aos semelhantes, sem peias ou sentimentalismos, mas sim com sentimento esclarecido e equilibrado que só se manifesta, plenamente, quando alicerçados na paz que conseguimos edificar em nós mesmos. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela vossa paz. (Mt 10:12 e Mt 10:13).

João, o Evangelista, escreve: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome (Jo 1:12) .

Jesus é a porta para sairmos do ateísmo, do materialismo para a condição de Filhos de Deus, e mais, de nos alegrarmos com esta condição.

Para tanto, é preciso crer. Não por uma crença mística, contemplativa, mas por atitude operosa, alimentada pela fé raciocinada, capaz de promover, com a renovação do mundo interior, também a do exterior, com os exemplos e benefícios que espalha.



Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Mateus 10:13

E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.

mt 10:13
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Mateus 5:9

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

mt 5:9
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Mateus 10:12

E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;

mt 10:12
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

João 1:12

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome;

jo 1:12
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa