Luz Imperecível

Versão para cópia
CAPÍTULO 205

REENCAMINHAMENTO DE VIDA

Jo 8:11


E, ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

E ELA DISSE: NINGUÉM, SENHOR. - Ninguém. Nem escribas e fariseus.

Falando Senhor, evidencia o respeito pelo Mestre.

À luz da Boa-Nova, pessoas, situações e coisas, na faixa exterior, vão cedendo lugar à manifestação, simples e plena, dos valores da consciência, onde se localiza o tribunal apto ao julgamento de todas ações, ao tempo em que indica Aquele que consubstancia a reabilitação e o perdão: o Senhor.

E DISSE-LHE JESUS: NEM EU TAMBÉM TE CONDENO; - Jesus não veio para condenar, mas para estabelecer no mundo o exercício do Amor e da misericórdia entre os homens, com vistas a dinamizar o progresso de todos e do próprio planeta.

Ele, que conhece o coração dos homens e o que se passa no âmago de cada um, não condenou. Isso representa vigorosa lição para nós. Se desconhecemos os fatos desde o princípio, e nem temos condições de nos aprofundar na intimidade de seus fundamentos ou de suas causas, quando esses aconteceram, por quê não adotar a prática do não julgueis?.

VAI-TE, - Diante Daquele que nos assegura a reabilitação e o perdão, o vai-te ganha amplitude e sintetiza todo um processo de resgate e renovação. Desde então, a adesão fiel às lutas cotidianas e ao trabalho que se traduz em benefício próprio e dos circunstantes passa a ser a dinâmica de reformulação de hábitos, com a valorização da vida, em cada fato e circunstância.

E NÃO PEQUES MAIS. - A experiência fora preciosa. E deveria tirar dela a oportunidade de viver com acerto, sem conspurcar o coração. Que a lembrança daquele acontecimento, ao invés de desanimá-la, a incentivasse para uma vida digna, com a mente em paz e o coração tranquilo. Não pecar mais é palmilhar a rota da própria felicidade, palmilhá-la a fim de alcançál a.

A recomendação permanece viva e atuante nos corações que emergem dos séculos difíceis, na busca de novas dimensões da existência.

Em meio aos dignificantes propósitos de crescimento, visitados que somos pelas claridades da Boa Nova, gritam ainda com intensidade e amplas ressonâncias os reflexos de experiências cristalizadas em nossa intimidade. Valendo-nos dos resultados de frustrações, sofrimentos e desilusões, que ainda nos visitam, torna-se necessária a adoção do binômio imperativo a iluminar o caminho da renovação: olhai, vigiai e orai (Mc.

13 e
33) .



Este texto está incorreto?

Veja mais em...

João 8:11

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais.

jo 8:11
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa