Luz Imperecível
Versão para cópiaRECONCILIAÇÃO
Mt 5:24
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem e apresenta a tua oferta.
DEIXA ALI DIANTE DO ALTAR A TUA OFERTA, - Utilizando-se da imagem de um fato amplamente adotado no meio em que se movimentava, Jesus doa recursos para reconhecimento pleno do que significa ter tranquilidade no coração.
Se o altar mostra-nos o lugar mais apto a um relacionamento com o Criador, a consciência, como ponto de referência de nossas ligações com Ele, deve estar perfeitamente harmonizada, a fim de que haja ressonância das propostas de realização ante a Grandeza Divina. Esse altar da consciência acolherá a essência das melhores propostas de vida, garantindo-nos condições de recompor as vias do destino, expressando-se em estabilidade interior.
Somos, assim, portanto, concitados a deixar ali, diante do altar o melhor de nossos propósitos, para buscarmos os instrumentos indispensáveis de pacificação interior junto daqueles a quem, porventura, maltratamos ou ferimos.
E VAI RECONCILIAR-TE PRIMEIRO COM TEU IRMÃO, E DEPOIS 5EM E APRESENTA A TUA OFERTA. - A harmonização, o entendimento, inseridos no vai reconciliar-te primeiro, constitui-se no princípio fundamental de identificação com a lei de fraternidade vigente no Universo. É através do próximo que encontramos o Criador. Como buscá-lo ou reverenciá-lo em altares, cânticos e preces se é ali, no semelhante, que Ele se posiciona objetivamente a nos convocar para a grande integração com as forças do Amor que equilibram a Sua criação infinita. Por isso mesmo, a reconciliação passa a ter absoluta preferência no painel de opções na edificação espiritual. Sem esse esforço, os propósitos de elevação se converteriam em pura expressão exterior sem qualquer objetividade.
A luta de libertação implica em coragem e perseverança, a desafiarem inteligência e capacidade de planejamento. O plano reencarnatório é vasto palco de companheiros ávidos de paz com Deus, em sua maioria desafiados pela necessidade de reconciliação com adversários de outras eras. A proposição de Jesus e depois vem e apresenta a tua oferta é extremamente consoladora. Compreendendo esse fato, incumben os refletir sobre a bênção da experiência física que hoje usufruímos.
Através dela, busquemos valorizar e aproveitar, ao máximo, o ensejo de reaproximação com muitos que, apesar de menos simpáticos nos terrenos da convivência, representam a grande chance de equilíbrio pessoal a abrir leira fértil de alegrias espirituais, na busca de um futuro melhor.
Veja mais em...
Mateus 5:24
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem e apresenta a tua oferta.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa