Luz Imperecível
Versão para cópiaDIMENSÃO AFETIVA
Mt 5:46
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
POIS, SE AMARDES OS QUE VOS AMAM, - Sempre que Jesus dava um ensinamento - uma vez que suas lições fugiam à rotina - Ele explicava porquê. Assim, após aconselhar o amor aos inimigos, coloca em evidência que amar os que nos amam não é suficiente. Em verdade, não passa de uma obrigação, de um dever dos mais elementares, que não atende mais àqueles que, vencendo os parâmetros da simples Justiça, já vislumbram faixas de convivência em faixas de Amor.
QUE GALARDÃO HAVEREIS? - A mensagem de Jesus direciona-se aos corações trabalhados no tempo a se predisporem a um novo sistema de integração com os valores mais altos da Vida. Empenhados nos milênios, na busca de recompensas, de características exteriores, o ser aporta em novo patamar com concepções renovadas de felicidade.
NÃO FAZEM OS PUBLICANOS TAMBÉM O MESMO? - Nas áreas da afetividade, até os publicanos que falavam e nem sempre exemplificavam, se empenhavam em, pelo menos, amar àqueles que os amavam, Tal conduta estende-se na horizontalidade do relacionamento entre os seres no dia a dia.
Amparados e inspirados pela orientação evangélica, somos concitados a algo mais oferecer. Não mais nos terrenos das reações alimentadas pelos interesses imediatistas. Agora, o ato de amar se expressa sem exigências, de modo a que circulem a partir de quem ama, as vibrações e os recursos d"Aquele que sintetizando o Amor em si mesmo, irradia-se felicitando todo o Universo.
Veja mais em...
Mateus 5:46
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publicanos também o mesmo?
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa