Luz Imperecível

Versão para cópia
CAPÍTULO 57

PROPOSTA DIVINA

Mt 11:26


Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

SIM, Ó PAI, PORQUE ASSIM TE APROUVE. - Deus sabe o que é melhor.

Quando temos a felicidade de compreender que algo representa a proposta do Senhor, isso devemos aceitar, porque é o melhor, o que mais nos convém, o que contribui para o nosso reequilíbrio. Jesus assim definia porque bem sabia que muitos acreditam que a Sua doutrina precisa da presença de ricos e de pessoas de projeção para ser lançada no mundo.

Não nos esqueçamos de que o Evangelho é para ser semeado, e a partir daí, germinar, crescer e frutificar no coração. Carecemos dos que precisam da Doutrina e não dos que acham que a Doutrina precisa deles.

Os grandes, os ricos, virão a seu tempo, quando chegarem à conclusão que detendo de tudo permanecem com o vazio de suas almas.

Em meio ao aprendizado, chega sempre o momento em que seja qual seja o terreno que estamos palmilhando, percebemos estar presente a vontade sábia do Criador.

Diante dos cometimentos felizes, a importância da sobriedade e do respeito à posição dos semelhantes. Nas horas difíceis, o convite à serenidade, num atestado de consciência e identidade com as disposições do Plano Maior. Atrás do aprouve do Pai, pode estar presente o recurso menos agradável, mas imprescindível ao ressarcimento de débitos pretéritos, ou outros, destinados à aferição das conquistas já operadas, com vistas ao futuro, isto sem perda da capacidade de regozijar-se com a felicidade daqueles que nos cercam.



Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Mateus 11:26

Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

mt 11:26
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa