Recados Para A Vida

Versão para cópia
CAPÍTULO 50
Ilustração tribal

O CAMINHO DA EVOLUÇÃO PELO EQUILÍBRIO DO SABER MORAL E CIENTÍFICO


Temas Relacionados:

Muitas são as atitudes de grande parte das pessoas para enfrentar a vida, mas poucas são as virtudes que elas possuem para fazer essa transformação.

Isso acontece porque existe um tempo de amadurecimento do espírito para que possa haver uma compenetração dessas virtudes, pois há um desenvolvimento de sentimentos ao longo de várias existências.

Sentimentos como generosidade, bondade e abnegação são conquistados pela progressão de muitas existências. No entanto, se as pessoas começarem a desenvolver esses sentimentos, conseguirão alcançar o caminho certo de sua evolução.

É importante o conhecimento científico, mas, se ele não for dosado pelo conhecimento moral, a probabilidade de se alcançar resultados satisfatórios é bem menor.

Por isso, ciência e moral têm de andar uma próxima da outra, porque um cientista com pouco conhecimento moral não saberá como utilizar seu conhecimento em prol da humanidade. Por outro lado, uma pessoa boa, mas leiga em saber, não conseguirá ser justa.

Desse modo, para que o homem evolua, faz-se necessário que o bem esteja sempre superando o mal, e o conhecimento suplante a ignorância.


Marie de Martinelli



Este texto está incorreto?