Receitas de Paz

Versão para cópia
CAPÍTULO 19
Ilustração tribal

SOBREVIVÊNCIA


Temas Relacionados:

Em toda a Boa Nova perpassa uma suave mensagem de alento imortalista, sobranceiramente, num convite direto e sem retoques a respeito da observância das leis da vida inscritas na consciência do homem, como reflexo da Divina consciência.

Todo o ministério do Cristo se realizou sob o concurso espiritual de Mensageiros elevados que confraternizavam com as criaturas, como de Entidades sofredoras que n’Ele hauriam vigor e libertação das inditosas conjunturas em que se debatiam...


* * *

Anunciando, nos vários séculos que O precederam, através dos profetas — os médiuns de então — fez-se anteceder por anjos que informaram a consumação da larga espera, continuando o intercâmbio sistemático dos sobreviventes ao túmulo, que contribuíam com o Seu messianato.

Sonhos premonitórios e revelações indiscutíveis aplainaram-Lhe os caminhos, enquanto obreiros que O anteciparam, portadores de acuidade mediúnica expressiva, ratificaram os anúncios auspiciosos...


* * *

Em diálogos memoráveis, Jesus demonstrou a Sua autoridade em relação aos Espíritos, que Lhe submetiam de imediato.

Os venerandos Moisés e Elias homenagearam-No no Tabor, quando Ele esplendeu em grandeza e elevação.

... E como se não bastassem todos os fatos mediúnicos da Sua vida, ei-Lo que retorna, após a morte, inúmeras vezes, em comovedor e decisivo apoio aos companheiros assustados, tanto quanto em convite de esperança na triunfal sobrevivência do ser após a noite sombria da sepultura.


* * *

Por mais aflitiva se te aprofunde a dor da saudade, em relação ao ser amado que a morte arrebatou, projeta o pensamento no rumo do amanhã que vos reunirá outra vez, na vida - além da vida.

A morte é fenômeno inevitável, no entanto é bênção que faculta a perene união.


* * *

Não te entregues à revolta ou à blasfêmia em face da chegada do imprevisto acontecimento que te enluta.

Ninguém ficará indene à desencarnação, nem infenso ao sofrimento.


* * *

Balsamiza a ferida aberta no teu sentimento angustiado, com a medicação do amor que permanece integral, facultando-te manter a vinculação com o ser querido.

Poderás contatar com ele, passado o período inicial de recuperação e reequilíbrio.

Ora, elevando-te em pensamento e auxiliando o teu afeto, a fim de ajudá-lo na conjuntura nova.


* * *

E enquanto permaneças no corpo, vive de tal forma que, em te chegando o momento da partida, estejas equipado com paz e valores relevantes para oferecer aos amores que te precederam e que te aguardam, igualmente ditosos, cantando um poema de gratidão em irisado amanhecer de sobrevivência feliz.



Este texto está incorreto?