No Rumo da Felicidade

Versão para cópia
CAPÍTULO 28

MENSAGEM DE ALENTO

Os flagelos morais do desconforto espiritual esgrimem as armas da inquietação, ferindo os sentimentos e arrebatando a tranquilidade.

As lutas recrudescem e os dissabores se avolumam na psicosfera terrestre, fazendo prenunciar o caos. Entretanto, acima da balbúrdia, na noite que se faz sobre as criaturas humanas, brilham as estrelas apontando o caminho.

O homem moderno, rico de tecnologia e de ciência, perde-se no mar convulsionado das paixões e, semelhante aos antigos nautas, não dispõe de outro recurso senão contemplar as estrelas que o podemguiar ao porto de segurança.

Todas as soluções sempre vêmdo alto: o Sol gentil que faculta a vida, a chuva generosa que favorece a vida, o ar que é indispensável à vida e a divina inspiração que conduz a vida.

Não te deixes afligir desnecessariamente.

O Mestre anunciou dificuldades e dores, e disse que aquele que suportasse o testemunho se embriagaria de plenitude.

Tens sido poupado às dores mais excruciantes. Não podendo viver em regime de exceção, sofres os fenômenos naturais da injunção física, os apelos morais e os desafios; mas nunca te faltam o conforto espiritual, a sustentação efetiva, nem o indispensável à existência física.

Prossegue, portanto, trabalhador dedicado a Jesus, desempenhando as tuas tarefas comalegria e, quando necessário, comsacrifício.

É muito fácil a atitude de fidelidade, quando tudo corre bem; mas se conhece o amigo de valor no momento da dificuldade.

Todos necessitamos de amor nas circunstâncias difíceis, porque o aplauso fácil sempre chega nas horas da frivolidade transitória.

Não estranhes, pois, a presença do desconforto moral na família, que é um desafio evolutivo; no grupo social, que é a família ampliada; na sociedade imensa, que é a família universal trabalhando pela evolução de cada um.


* * *

Não escolheste este caminho.

Foste convocado pelo Senhor para trabalhares na Sua seara.

Mantém júbilo íntimo ante a situação, porque Ele te convidou, qual o fez conosco, a fim de nos conceder probidade e harmonia.

Põe o teu ideal acima das situações penosas e, avançando, segue conosco.

Em situação alguma te deixaremos a sós. Tem certeza que te envolvemos em paz e carinho.

Se as circunstâncias não são menos doridas, é porque se te fazem necessárias assim mesmo, sem o que não evoluirias.

Segue, pois, adiante, semamarras com a retaguarda, semaflições pelo dia de amanhã, realizando o melhor em cada momento, que é o definidor dos teus atos morais.

Rejubila-te!

Passará, logo mais, a grande noite carnal, e uma madrugada de Sol perene te espera conosco.

Segue adiante, sem desânimo, vencendo obstáculos e vencendo-te ante os impulsos das paixões dissolventes e do egoísmo infeliz.



Este texto está incorreto?