Sabedoria do Evangelho - Volume 4
Versão para cópiaREGRESSO A GALILEIA
1. Depois disso, Jesus andava pela Galileia, porque não queria andar pela Judeia, pois os judeus procuravam matá-lo.
Era natural que após as declarações que fizera em Jerusalém, indispondo-se com os elementos influentes da religião oficial, Jesus não julgasse prudente permanecer naquela região que se tomara perigosa.
Não percamos de vista que ele era um galileu, proveniente do território mais habitado por estrangeiros, dos quais conservava o tipo claro, de cabelos bronzeados e nariz reto, bem diferente dos judeus, morenos, de cabelos pretos e nariz aquilino. Encontrara-se com a má vontade dos homens da Judeia. Então, regressava à Galileia, à Terra em que nascera e se criara, à cidade que escolhera para residir.
Verificamos que depois das declarações aos religiosos (judeus), tendo encontrado mau acolhimento às suas afirmativas cheias de inovações nas crenças tradicionais, a individualidade se recolhe ao Jardim Fechado da meditação (Galileia), onde permanecerá instruindo seus discípulos (exercitando seus veículos físicos) no caminho da evolução (da superação dos instintos inferiores).
Perseguido numa cidade, fugir para outra. Foi a lição dada anteriormente. O exemplo também foi dado. A meditação sobre os ensinamentos e os passos de Jesus podem, de per si, levar a criatura à perfeição.
Veja mais em...
João 7:1
E DEPOIS disto Jesus andava pela Galileia, e já não queria andar pela Judeia, pois os judeus procuravam matá-lo.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa