O Evangelho por Dentro

Versão para cópia
Ilustração tribal

Prefácio

Na intimidade do Cristo


Meus irmãos, que a Misericórdia Divina nos patrocine as mais sublimes conquistas no terreno da redenção!

Buscar o Evangelho em sua essencialidade, valendo-nos dos tesouros de esclarecimento que Allan Kardec - o insigne codificador da Terceira Revelação - nos legou e do sublime material que especialmente Emmanuel, através da mediunidade ímpar de Francisco Cândido Xavier, disponibilizou à comunidade espiritualista do Brasil e do mundo, significa marchar com vigor pelos domínios de VASTO TERRITÓRIO ILUMINATIVO, em que os valores imortais compõem as mais belas e expressivas condições de felicidade e paz, para as almas sequiosas de Deus!

Em verdade, a geratriz de semelhantes conquistas permanece franqueada aos de boa vontade, que se revelam dotados daqueles OLHOS DE VER E OUVIDOS DE OUVIR das anotações evangélicas, invariavelmente embasadas em perseverança e disciplina, com o estudo reflexivo a inundar de inspirações excelsas o coração de quem se lança ao terreno da própria emancipação espiritual.

A gigante dor que faz o nosso Orbe vivenciar a Transição por que passam os homens na atualidade autoriza semelhante abertura de valor insofismável, já que segurança íntima e harmonia no plano das escolhas são expressões próprias do trabalhador consciente do valor do Evangelho - exatamente aquele que rompeu com as notas tendenciosas e cristalizantes do egoísmo, do orgulho, da vaidade, da presunção, do personalismo enfim, para RESPIRAR o clima santificante da Verdade sem véus, edificando-se.

Refletindo sobre isso em nossa nova condição de servidor desencarnado, e valendo-nos do lastro singelo que nossa lida de mais de cinco décadas pela pesquisa e pelo estudo da Boa-Nova à luz do Espiritismo nos ensejou, organizamos este trabalho, com a permissão do senhor e sob a tutela de nossos benfeitores, sem qualquer pretensão exegética nos planos das técnicas e das discussões, tão ao gosto dos homens institucionais ou meramente intelectuais.

Enfeixamos nesta obra um conjunto de pensamentos e análises, de ideias e proposições, oriundo de nossas experiências já arregimentadas no trato com o material de ordem divina e dentro das experiências que já somamos aqui, no Além, a partir do que buscamos a parceria com o médium amigo e companheiro, para vazão de nossa proposta fraternal.

O objetivo é o mesmo que nos assinalou os passos de encarnado entre tantos outros lidadores do Consolador: ambientar mentes nos circuitos evolucionais, segundo a Revelação que o senhor nos confiou, para que, pelo sentimento, cada qual possa auferir algo das bênçãos e das luzes que nos são prodigalizadas nesta hora da Terra, pelos Emissários de Jesus.

Evangelho é fonte. E fonte de Vida Abundante! Daí o imperativo de buscá-Lo com o que temos, como estamos, mas com vontade sincera de avançar e progredir. salientamos que, tanto aí, quanto aqui, na 5ida Espiritual, Jesus é Mestre e senhor, é o Excelso Amigo e o Celeste Orientador, mostrando-se em vibrações e revelando-se por cada passagem de sua Mensagem redentora, pois cada uma delas, consoante já nos fora explicado, SE AJUSTA A DETERMINADA CONDIÇÃO DE NOSSA VIDA, por mais dolorosa ou fecunda se mostre.

O Cristo é nossa Luz e nosso roteiro para a Eternidade: busquemo-Lo com perseverança e bom ânimo!

Ciente de que não há psicologia mais transcendente e eficaz que o Evangelho explicado à luz do Consolador Prometido, registramos nosso júbilo pessoal, com profunda gratidão a Deus, por poder compartilhar, com os interessados, todo o caudal da Grande Luz, a se espraiar em sabedoria e amor dentro desse circuito de força e revelação genuína: Jesus, Kardec e Emmanuel!

Honório Onofre de Abreu Página psicografada no dia 18 de junho de 2012, em Viena, Áustria, por Wagner Gomes da Paixão.



Este texto está incorreto?