(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida
O discípulo de Jesus deve levar a sua cruz
Pesquisando por Mateus 16:24-28 nas obras literárias.
Procurar Vídeos Sobre Mateus 16:24
Referências em Livro Espírita
Allan Kardec
Espíritos Diversos
Emmanuel
Humberto de Campos
Diversos
Maria Dolores
Irmão X
Amélia Rodrigues
Otília Gonçalves
Joanna de Ângelis
Grupo Emmanuel
Eliseu Rigonatti
Honório Onofre de Abreu
Vinícius
Francisco Cândido Xavier
André Luiz
Neio Lúcio
Geraldo Lemos Neto
Autores diversos
Carlos Baccelli
Mensagens familiares de Cláudio R A Nascimento
Honório Abreu
Referências em Outras Obras
CARLOS TORRES PASTORINO
Huberto Rohden
Comentários
Beacon
Comentário Bíblico de Beacon - Interpretação abrangente da Bíblia por 40 teólogos evangélicos conservadoresChamplin
Antigo e Novo Testamento interpretado versículo por versículo por Russell Norman Champlin é cristão de cunho protestanteGenebra
Comentários da Bíblia de Estudos de Genebra pela Sociedade Bíblica do Brasil para versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)Matthew Henry
Comentário Bíblico de Matthew Henry, um pastor presbiteriano e comentarista bíblico inglês.Wesley
Comentário bíblico John Wesley - Metodista - Clérigo AnglicanoWiersbe
Comentário bíblico expositivo por Warren Wendel Wiersbe, pastor CalvinistaRussell Shedd
Comentários da Bíblia por Russell Shedd, teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora.NVI F. F. Bruce
Comentário Bíblico da versão NVI por Frederick Fyvie Bruce, um dos fundadores da moderna compreensão evangélica da BíbliaMoody
Comentários bíblicos por Charles F. Pfeiffer, BatistaDúvidas
Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e Contradições da Bíblia, por Norman Geisler e Thomas HoweFrancis Davidson
O Novo Comentário da Bíblia, por Francis DavidsonJohn MacArthur
Comentario de John Fullerton MacArthur Jr, Novo Calvinista, com base batista conservadoraBarclay
O NOVO TESTAMENTO Comentado por William Barclay, pastor da Igreja da EscóciaNotas de Estudos jw.org
Disponível no site oficial das Testemunhas de Jeová
Apêndices
Principais acontecimentos da vida terrestre de Jesus
O grande ministério de Jesus na Galileia (Parte 3) e na JudeiaEsta é uma área reservada para apresentar os materiais enviados pelos colaboradores.
Colaboradores
Confira, abaixo, os materiais enviados por outros colaboradores.
Igreja Batista da Provisão
Mateus 16:25
Mateus 5:13. Não os apóstolos, não somente ministros do evangelho; mas todos os que possuem e manifestam a graça mencionada nos versos precedentes, são verdadeiramente santos e justos; são o sal da terra. Nomeados para ser o meio de prevenir ou curar o crescimento da corrupção que prevalece no mundo e de temperar as mentes dos homens com sabedoria e graça celestial. Mas se o sal perdeu o sabor, ou, seja crescido insípido, e por isso quer temperar-se, com que será salgado?
Por qual meios sua virtude perdida pode ser restaurada? A palavra (perder o sabor), tem força e beleza peculiar aos tempos em que vivemos, e é literalmente, ser, e crescer tolo, aludindo, para a figura comum, em que o sentido e espírito são expressos por sal, do evangelho de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A partir daí é bom para nada – É totalmente inútil, e deixado para ser jogado ao ar livre, e pisoteado pelos homens como a sujeira comum nas ruas: "assim desprezível e desprezíveis vocês, meus discípulos, serão, dizia Jesus, mesmo nas mais eminentes estações, e épocas se vocês perderem seu caráter para a religião real e vital, serão desprezíveis.
Por que o evangelho não é um mero proselitismo religioso. Não é dizer: venha para Cristo e seja feliz, seja rico, obtenha seu parceiro/parceria de volta. Isso é proselitismo religioso e não evangelho. Isso é pregação de sal insípido. Não de SAL da terra.
Campanhas, para ativar uma fé religiosa, desafios de tolos para tentar emocionar as pessoas, isso é tentar fazer proselitismo com sal insipido. Você pode até justificar isso...porém avalie os frutos que estão sendo colhidos, isso é... se houver frutos.
Jesus não nos chama para ser feliz, mais sim para sermos salvos, mártires pelo seu nome. Jesus não fez prosélitos de uma nova religião, mas, fez discípulos de um Reino. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25.
A chamada para ser sal é bem essa...Paulo quando foi chamado Deus lhe mandou dizer: E, eu lhe mostrarei o que importa sofrer pelo meu nome. Atos 9:16. Porém as campanhas de hoje é pare de sofrer...seja feliz.
Agora, e mais corretamente em nosso tempo, pessoas se convertem chamando Jesus de (você), de (meu amor), (meu amado), como se tivessem lidando com relacionamentos mundanos que começam e terminam ao menor capricho, ou exigência de outra parte. É só mais uma transa, um momento de prazer, do que um compromisso. Vivem um relacionamento insipido com Deus, como vivem seus relacionamentos humanos. Sem compromisso, se fantasiando de mundanos, se pintando com tatuagens, Piercings pendurados em várias partes dos seus corpos (que deviam ser templos de Deus, se tornam pintados como os templos do proselitismo a qual foram inseridos), e passam a mostrar claramente um evangelho que é mais proselitista do que imagem de Deus, e assim os religiosos da época criaram igrejas a imagem deste sal insipido, para atender ao proselitismo atual.
Ou você é SAL da terra e está disposto a perder sua vida pelo evangelho, ou você é um sal insipido, no proselitismo evangélico do século 21.
Pr. Adélcio Ferreira
Podem ser texto, planilha, áudio, apresentação ou vídeo.
Enviar meu Material
Referências Bíblicas de Mateus 16:24-28
Como a bíblia foi escrita por diversos autores e em períodos e regiões diferentes, a ocorrência de conteúdo cruzado é um ponto útil para o estudo já que explica o texto com referências da própria bíblia.
Ver referências