Versões:
(ARA) - 1993 - Almeida Revisada e Atualizada
8:1
E Saulo consentia na sua morte. Naquele dia, levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e Samaria.
(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida
O evangelho em Samaria
8:1
E TAMBÉM Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judeia e da Samaria, exceto os apóstolos.
(ARC) - 2009 - Almeida Revisada e Corrigida
O evangelho em Samaria
8:1
E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judeia e da Samaria, exceto os apóstolos.
(NAA) - 2017 - Nova Almeida Atualizada
8:1
E Saulo consentia na morte de Estêvão. Naquele dia, teve início uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e da Samaria.
(NTLH) - 2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje
8:1
E Saulo aprovou a morte de Estêvão.
Naquele mesmo dia a igreja de Jerusalém começou a sofrer uma grande perseguição. E todos os cristãos, menos os apóstolos, foram espalhados pelas regiões da Judeia e da Samaria.
(NVI) - Nova Versão Internacional
8:1
E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.
(NVT) - Nova Versão Transformadora
8:1
E Saulo concordou inteiramente com a morte de Estêvão. Uma grande onda de perseguição começou naquele dia e varreu a igreja de Jerusalém. Todos eles, com exceção dos apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e de Samaria.
(PorAT) - 1848 - Almeida Antiga
8:1
ECONSENTIA tambem Saulo em sua morte. E naquelle dia foi feita huma grande perseguição contra a Igreja, que estava em Jerusalem; e todos forão espargidos pelas terras de Judea, e de Samaria, excepto os Apostolos.
(PorAR) - Almeida Recebida
8:1
Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samaria.
(KJA) - King James Atualizada
8:1
E Saulo estava aprovando o assassinato de Estevão. Daquele dia em diante, estabeleceu-se grande perseguição contra a Igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e de Samaria.
New International Version
8:1
And Saul approved of their killing him. On that day a great persecution broke out against the church in Jerusalem, and all except the apostles were scattered throughout Judea and Samaria.
(VLF) - Bíblia de Fácil tradução
Saulo persegue a igreja
8:1
Saulo tinha concordado com a morte de Estêvão.
(BJ) - 1981 - Bíblia de Jerusalém
8:1
Ora, Saulo estava de acordo com a sua execução. Naquele dia, desencadeou-se uma grande perseguição contra a Igreja que estava em Jerusalém. Todos, com exceção dos apóstolos, dispersaram-se pelas regiões da Judéia e da Samaria.
(HD) - Haroldo Dutra
SAULO PERSEGUE A IGREJA
8:1
Saulo estava concordando com a eliminação dele. Naquele dia, houve uma grande perseguição contra a igreja de Jerusalém; e todos foram dispersos pelas regiões da Judeia e Samaria, exceto os apóstolos.
Notas de Rodapé da (HD) - Haroldo Dutra
8:1
igreja
ἐκκλησίᾳ - (eclesia) Lit. “assembleia (popular, dos anfitriões em Delfos, de soldados, etc...); lugar da assembleia”, e por extensão: a congregação dos filhos de Israel; a comunidade cristã; o local das reuniões (igreja).(BGB) - Bíblia Grega Bereana
8:1
Σαῦλος δὲ ἦν συνευδοκῶν τῇ ἀναιρέσει αὐτοῦ. Ἐγένετο δὲ ἐν ἐκείνῃ τῇ ἡμέρᾳ διωγμὸς μέγας ἐπὶ τὴν ἐκκλησίαν τὴν ἐν Ἱεροσολύμοις· πάντες δὲ διεσπάρησαν κατὰ τὰς χώρας τῆς Ἰουδαίας καὶ Σαμαρείας πλὴν τῶν ἀποστόλων.
(BKJ) - Bíblia King James - Fiel 1611
8:1
E Saulo consentiu na morte dele. E naquele dia, houve uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas regiões da Judeia e da Samaria, exceto os apóstolos.
(LTT) Bíblia Literal do Texto Tradicional
Saulo, o perseguidor e assassino. O Evangelho em Samaria. Filipe prega. Feiticeiro Simão.
8:1
(BJ2) - 2002 - Bíblia de Jerusalém
8:1
Notas de Rodapé da (BJ2) - 2002 - Bíblia de Jerusalém
8:1
[o]
Os vv. 1-4 constituem uma série de breves noticias: sepultamento de Estêvão (v. 2), conclusão natural do episódio precedente; a atividade de Saulo, perseguidor (vv. 1 a. e 3), que liga com a narrativa da lapidação de Estêvão (cf. 7,58b) a da conversão de Saulo (9,1-30), que parece ser sua seqüência; enfim, uma notícia sobre a perseguição e a dispersão da Igreja (vv. lb-4), que introduz a narrativa das missões evangélicas de Filipe (8,5-40) e de Pedro (9,32-11,18); o v. 4 será repetido em 11,19. Encontram-se, iniciados aqui, os diversos temas desenvolvidos até o cap. 12.
8:1
Referências Bíblicas de :0-1
Como a bíblia foi escrita por diversos autores e em períodos e regiões diferentes, a ocorrência de conteúdo cruzado é um ponto útil para o estudo já que explica o texto com referências da própria bíblia.
Ver referências