Drusila

Dicionário Bíblico

Fonte: Dicionário Adventista

Drusila: Drusila era a terceira filha de Herodes Agripa, o que mandou matar o Apóstolo Tiago (At 12:1-2), e que lançou Pedro na prisão (At 12:3-4), tendo, depois de uma vida iníqua, uma terrível morte na ocasião em que falava ao povo em Cesaréia (At 12:23). Drusila era notável pela sua beleza. o seu segundo marido foi Cláudio Félix, governador da Judéia, de quem teve um filho, cujo nome era Agripa. Foi diante de Drusila e de seu marido Félix que o Apóstolo Paulo compareceu, defendendo a sua profissão cristã (At 24:24). Agripa, o filho de Drusila, pereceu na grande erupção do Vesúvio, no ano 79 (d.C.) – pensam alguns escritores que filho e mãe morreram na mesma ocasião.

Quem é quem na Bíblia?

Autor: Paul Gardner

Drusila:

Judia, foi a terceira esposa do governador Félix. Provavelmente estava presente com o marido quando Paulo falou com ele sobre a fé em Cristo (At 24:24). Josefo nos dá algumas informações suplementares sobre essa mulher. Era a filha mais nova de Herodes Agripa I. Berenice era uma de suas irmãs. Nasceu em 38 d.C. Félix foi seu segundo marido; teve um filho com ele, chamado Agripa, o qual morreu na erupção do vulcão Vesúvio, em 79 d.C. Não há nenhuma indicação de que ela tenha seguido a fé cristã.

Dicionário da Bíblia de Almeida

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Drusila: Drusila Filha de Herodes Agripa I. Era casada com FÉLIX (At 24:24-25).

Strongs


Δρούσιλλα
(G1409)
Ver ocorrências
Droúsilla (droo'-sil-lah)

1409 δρουσιλλα Drousilla

um diminutivo de Drusus (nome romano); n pr f Drusila = “molhada pelo orvalho”

  1. filha de Agripa, o velho, esposa de Félix, governador da Judéia, uma mulher devassa

Φῆλιξ
(G5344)
Ver ocorrências
Phēlix (fay'-lix)

5344 φηλιξ Phelix

de origem latina; n pr m Félix = “feliz”

  1. procurador romano da Judéia, nomeado pelo imperador Cláudio em 53 d.C. Governou a província de um modo cruel e corrupto. Seu período de governo foi repleto de conflitos e sedições. Paulo foi trazido diante de Félix na Cesaréia. Colocou-o na prisão, e o manteve lá por dois anos na esperança de extorquir dinheiro dele. At 24:26-27. No fim daquele tempo, Pórcio Festo foi nomeado para substituir Félix, que, no seu retorno a Roma, foi acusado pelos judeus da Cesaréia, e teria sofrido as conseqüências das suas atrocidades, não tivesse seu irmão Pallas convencido o imperador Nero a poupá-lo. A esposa de Félix era Drusila, filha de Herodes Agripa I, que era sua terceira esposa e a quem ele persuadiu a deixar seu marido e casar-se com ele.