Jó 30:1-31



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Antes de 2100 a.C.

Jó descreve o estado miserável em que caiu

Jó 30:1

MAS agora se riem de mim os de menos idade do que eu, e cujos pais eu teria desdenhado de pôr com os cães do meu rebanho.
II Reis 2:23 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns rapazes pequenos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo, sobe, calvo!
Jó 12:4 Eu sou irrisão para os meus amigos; eu, que invoco a Deus, e ele me responde; o justo e o reto servem de irrisão.
Jó 19:13 Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem deveras me estranharam.
Jó 29:8 Os moços me viam, e se escondiam, e os idosos se levantavam e se punham em pé;
Salmos 35:15 Mas eles com a minha adversidade se alegravam e se congregavam: os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam.
Salmos 69:12 Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; sou a canção dos bebedores de bebida forte.
Isaías 3:5 E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo: o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre.
Marcos 14:65 E alguns começaram a cuspir nele, e a cobrir-lhe o rosto, e a dar-lhe punhadas, e a dizer-lhe: Profetiza. E os servidores davam-lhe bofetadas.
Marcos 15:17 E vestiram-no de púrpura, e, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
Lucas 23:14 Haveis-me apresentado este homem como pervertedor do povo; e eis que, examinando-o na vossa presença, nenhuma culpa, das de que o acusais, acho neste homem.
Lucas 23:18 Mas toda a multidão clamou à uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás.
Lucas 23:35 E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
Lucas 23:39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Atos 17:5 Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios, e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e, assaltando a casa de Jasom, procuravam tirá-los para junto do povo.
Tito 1:12 Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.

Jó 30:2

De que também me serviria a força das mãos? já de velhice se tinha esgotado neles.

Jó 30:3

De míngua e fome se debilitaram; e recolhiam-se para os lugares secos, tenebrosos, assolados e desertos.
Jó 24:5 Eis que, como jumentos monteses no deserto, saem à sua obra, madrugando para a presa; o campo raso dá mantimento a eles e aos seus filhos.
Jó 24:13 Eles estão entre os que se opõem à luz; não conhecem os seus caminhos, e não permanecem nas suas veredas.
Hebreus 11:38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

Jó 30:4

Apanhavam malvas junto aos arbustos, e o seu mantimento eram raízes dos zimbros.
II Reis 4:38 E voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença: e disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
Amós 7:14 E respondeu Amós, e disse a Amazias: Eu não era profeta, nem filho de profeta, mas boieiro, e cultivador de sicômoros.
Lucas 15:16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

Jó 30:5

Do meio dos homens eram expulsos; gritava-se contra eles, como contra um ladrão;
Gênesis 4:12 Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Salmos 109:10 Sejam vagabundos e mendigos os seus filhos, e busquem o seu pão longe das suas habitações assoladas.
Daniel 4:25 Serás tirado de entre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti: até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Daniel 4:32 E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo: far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens, e os dá a quem quer.

Jó 30:6

Para habitarem nos barrancos dos vales, e nas cavernas da terra e das rochas.
Juízes 6:2 E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, e as cavernas e as fortificações.
I Samuel 22:1 ENTÃO Davi se retirou dali, e se escapou para a caverna de Adulão: e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ele.
Isaías 2:19 Então os homens se meterão nas concavidades das rochas, e nas cavernas da terra, por causa da presença espantosa do Senhor, e por causa da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.
Apocalipse 6:15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

Jó 30:7

Bramavam entre os arbustos, e ajuntavam-se debaixo das urtigas.
Gênesis 16:12 E ele será homem bravo, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.
Jó 6:5 Porventura zurrará o jumento montês junto à relva? Ou berrará o boi junto ao seu pasto?
Jó 11:12 Mas o homem vão é falto de entendimento; sim, o homem nasce como a cria do jumento montês.

Jó 30:8

Eram filhos de doidos, e filhos de gente sem nome, e da terra eram expulsos.
II Reis 8:18 E andou no caminho dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque tinha por mulher a filha de Acabe, e fez o que parecia mal aos olhos do Senhor.
II Reis 8:27 E andou no caminho da casa de Acabe, e fez mal aos olhos do Senhor, como a casa de Acabe, porque era genro da casa de Acabe.
II Crônicas 22:3 Também este andou nos caminhos da casa de Acabe; porque sua mãe era sua conselheira, para obrar impiamente.
Jó 40:4 Eis que sou vil; que te responderia eu? A minha mão ponho na minha boca.
Salmos 15:4 Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda.
Salmos 49:10 Porque vê que os sábios morrem, que perecem igualmente o louco e o bruto, e deixam a outros os seus bens.
Provérbios 1:7 O temor do Senhor é o princípio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:22 Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? e vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? e vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?
Provérbios 16:22 O entendimento, para aqueles que o possuem, é uma fonte de vida, mas a instrução dos tolos é a sua estultícia.
Isaías 32:6 Porque o louco fala loucamente, e o seu coração pratica a iniquidade, para usar de hipocrisia, e para proferir erros contra o Senhor, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida.
Jeremias 7:18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
Marcos 6:24 E, saindo ela, perguntou à sua mãe: Que pedirei? E ela disse: A cabeça de João Batista.

Jó 30:9

Mas agora sou a sua canção, e lhes sirvo de provérbio.
Jó 12:4 Eu sou irrisão para os meus amigos; eu, que invoco a Deus, e ele me responde; o justo e o reto servem de irrisão.
Jó 17:6 Mas a mim me pôs por um provérbio dos povos, de modo que me tornei uma abominação para eles.
Salmos 35:15 Mas eles com a minha adversidade se alegravam e se congregavam: os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam.
Salmos 44:14 Tu nos pões por provérbio entre as nações, por movimento de cabeça entre os povos.
Salmos 69:11 Pus, por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.
Lamentações de Jeremias 3:14 Fui feito um objeto de escárnio para todo o meu povo, e a sua canção todo o dia.
Lamentações de Jeremias 3:63 Observa-os ao assentarem-se e ao levantarem-se; eu sou a sua canção. Tau.

Jó 30:10

Abominam-me, e fogem para longe de mim e no meu rosto não se privam de cuspir.
Números 12:14 E disse o Senhor a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias? esteja fechada sete dias fora do arraial, e depois a recolham.
Deuteronômio 25:9 Então sua cunhada se chegará a ele aos olhos dos anciãos; e lhe descalçará o sapato do pé, e lhe cuspirá no rosto, e protestará, e dirá: Assim se fará ao homem que não edificar a casa de seu irmão:
Jó 17:6 Mas a mim me pôs por um provérbio dos povos, de modo que me tornei uma abominação para eles.
Jó 19:13 Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem deveras me estranharam.
Jó 19:19 Todos os homens do meu secreto conselho me abominam e até os que eu amava se tornaram contra mim.
Jó 42:6 Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Salmos 88:8 Alongaste de mim os meus conhecidos, fizeste-me em extremo abominável para eles: estou fechado, e não posso sair.
Provérbios 19:7 Todos os irmãos do pobre o aborrecem; quanto mais se afastarão dele os seus amigos! corre após eles com palavras, que não servem de nada.
Isaías 50:6 As minhas costas dou aos que me ferem, e as minhas faces aos que me arrancam os cabelos: não escondo a minha face dos que me afrontam e me cospem.
Zacarias 11:8 E destruí os três pastores num mês, porque se angustiou deles a minha alma, e também a sua alma teve fastio de mim.
Mateus 26:56 Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então todos os discípulos, deixando-o, fugiram.
Mateus 26:67 Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,
Mateus 27:30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.

Jó 30:11

Porque Deus desatou a sua corda, e me oprimiu: pelo que sacudiram de si o freio perante o meu rosto.
Rute 1:21 Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar: por que pois me chamareis Noemi? pois o Senhor testifica contra mim, e o Todo-poderoso me tem afligido tanto.
II Samuel 16:5 E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e, saindo, ia amaldiçoando.
Jó 12:18 Solta a atadura dos reis, e ata o cinto aos seus lombos.
Jó 12:21 Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes.
Salmos 32:9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti.
Salmos 35:21 Abrem a boca de par em par contra mim, e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram.
Mateus 26:67 Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,
Mateus 27:39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
Tiago 1:26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

Jó 30:12

À direita se levantam os moços; empurram os meus pés, e preparam contra mim os seus caminhos de destruição.
Jó 19:12 Juntas vieram as suas tropas, e prepararam contra mim o seu caminho, e se acamparam ao redor da minha tenda.
Jó 19:18 Até os rapazes me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim.
Salmos 140:4 Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento, os quais se propuseram desviar os meus passos.
Isaías 3:5 E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo: o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre.

Jó 30:13

Desbaratam-me o meu caminho; promovem a minha miséria; uma gente que não tem nenhum ajudador.
Salmos 69:26 Pois perseguem a quem afligiste, e conversam sobre a dor daqueles a quem feriste.
Isaías 3:12 Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo ah! povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.
Zacarias 1:15 E com grandíssima ira estou irado contra as nações em descanso; porque estando eu um pouco desgostoso, eles auxiliaram no mal.

Jó 30:14

Vêm contra mim como por uma grande brecha, e revolvem-se entre a assolação.
Jó 22:16 Eles foram arrebatados antes do seu tempo; sobre o seu fundamento um dilúvio se derramou.
Salmos 18:4 Cordéis de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
Salmos 69:14 Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me aborrecem e das profundezas das águas.
Isaías 8:7 Eis que o Senhor fará vir sobre eles as águas do rio, fortes e impetuosas, isto é, o rei da Assíria, com toda a sua glória; e subirá sobre todos os seus leitos, e transbordará por todas as suas ribanceiras;

Jó 30:15

Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade.
Jó 3:25 Porque o que eu temia me veio; e o que receava me aconteceu.
Jó 6:4 Porque as frechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno o bebe o meu espírito; os terrores de Deus se armam contra mim.
Jó 7:9 Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
Jó 7:14 Então me espantas com sonhos, e com visões me assombras;
Jó 9:27 Se eu disser: Eu me esquecerei da minha queixa, mudarei o meu rosto, e tomarei alento;
Jó 10:16 Porque se me exalto, tu me caças como a um leão feroz, e de novo fazes maravilhas contra mim.
Jó 31:23 Porque o castigo de Deus era para mim um assombro, e eu não podia suportar a sua grandeza.
Salmos 55:4 O meu coração está dorido dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram.
Salmos 88:15 Estou aflito, e prestes a morrer desde a minha mocidade: quando sofro os teus terrores, fico perturbado.
Isaías 44:22 Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem: torna-te para mim, porque eu te remi.
Oséias 6:4 Que te farei, ó Efraim? que te farei, ó Judá? porque a vossa beneficência é como a nuvem da manhã, e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
Oséias 13:3 Por isso serão como a nuvem de manhã, e como orvalho da madrugada, que cedo passa: como folhelho que a tempestade lança da eira, e como o fumo da chaminé.

Jó 30:16

E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim.
I Samuel 1:15 Porém Ana respondeu, e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido: porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor.
Jó 3:24 Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramam, como água.
Salmos 22:14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
Salmos 40:12 Porque males sem número me têm rodeado: as minhas iniquidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; pelo que desfalece o meu coração.
Salmos 42:4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma: pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
Isaías 53:12 Pelo que lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercede.

Jó 30:17

De noite se me traspassam os meus ossos, e o mal que me corrói não descansa.
Jó 7:4 Deitando-me a dormir, então digo: Quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me voltar na cama até à alva.
Jó 33:19 Também na sua cama é com dores castigado, e com a incessante contenda dos seus ossos;
Salmos 6:2 Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Salmos 22:2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
Salmos 38:2 Porque as tuas frechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.
Isaías 38:13 Eu sosseguei até à madrugada; como um leão quebrou todos os meus ossos: desde a manhã até à noite me acabarás.

Jó 30:18

Pela grande força do meu mal se demudou o meu vestido, que, como o cabeção da minha túnica, me cinge.
Jó 2:7 Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó duma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
Jó 7:5 A minha carne se tem vestido de bichos e de torrões de pó; a minha pele está gretada, e se fez abominável.
Jó 19:20 Os meus ossos se apegaram à minha pele e à minha carne, e escapei só com a pele dos meus dentes.
Salmos 38:5 As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.
Isaías 1:5 Porque seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.

Jó 30:19

Lançou-me na lama, e fiquei semelhante ao pó e à cinza.
Gênesis 18:27 E respondeu Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza:
Jó 2:8 E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza.
Jó 9:31 Mesmo assim me submergirás no fosso, e os meus próprios vestidos me abominarão.
Jó 42:6 Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Salmos 69:1 LIVRA-ME, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma.
Salmos 69:14 Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me aborrecem e das profundezas das águas.
Jeremias 38:6 Então tomaram a Jeremias, e o lançaram no calabouço de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram a Jeremias com cordas; mas no calabouço não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.

Jó 30:20

Clamo a ti, mas tu não me respondes; estou em pé, mas para mim não atentas.
Jó 19:7 Eis que clamo: Violência! mas não sou ouvido; grito: Socorro! mas não há justiça.
Jó 27:9 Porventura, Deus ouvirá o seu clamor, sobrevindo-lhe a tribulação?
Salmos 22:2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
Salmos 80:4 Ó Senhor Deus dos Exércitos, até quando te indignarás contra a oração do teu povo?
Lamentações de Jeremias 3:8 Ainda quando clamo e grito, ele exclui a minha oração.
Lamentações de Jeremias 3:44 Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração.
Mateus 15:23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

Jó 30:21

Tornaste-te cruel contra mim; com a força da tua mão resistes violentamente.
Jó 6:9 E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e acabasse comigo!
Jó 7:20 Se pequei, que te farei, ó Guarda dos homens? Por que fizeste de mim um alvo para ti, para que a mim mesmo me seja pesado?
Jó 10:3 Parece-te bem que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o conselho dos ímpios?
Jó 10:14 Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniquidade não me escusarás.
Jó 13:25 Porventura quebrantarás a folha arrebatada pelo vento? E perseguirás o restolho seco?
Jó 16:9 Na sua ira me despedaçou, e ele me perseguiu; rangeu os seus dentes contra mim; aguça o meu adversário os seus olhos contra mim.
Jó 19:6 Sabei agora que Deus é que me transtornou, e com a sua rede me cercou.
Jó 19:22 Por que me perseguis assim como Deus, e da minha carne vos não fartais?
Jó 23:6 Porventura segundo a grandeza de seu poder contenderia comigo? Não: antes cuidaria de mim.
Salmos 77:7 Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?
Salmos 89:13 Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevada a tua destra.
Jeremias 30:14 Todos os teus amantes se esqueceram de ti, e não perguntam por ti; porque te feri com ferida de inimigo, e com castigo de cruel, pela grandeza de tua maldade e multidão de teus pecados.
I Pedro 5:6 Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

Jó 30:22

Levantas-me sobre o vento, fazes-me cavalgar sobre ele, e derretes-me o ser.
Jó 9:17 Porque me quebranta com uma tempestade, e multiplica as minhas chagas sem causa.
Jó 21:18 Porque são como a palha diante do vento, e como a pragana, que arrebata o redemoinho.
Jó 27:21 O vento oriental o levará, e ir-se-á; varrê-lo-á com ímpeto do seu lugar.
Salmos 1:4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Salmos 18:10 E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.
Salmos 104:3 Põe nas águas os vigamentos das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.
Isaías 17:13 Bem rugirão as nações, como rugem as muitas águas, mas ele repreendê-las-á e fugirão para longe; e serão afugentadas como a pragana dos montes diante do vento, e como a bola diante do tufão.
Jeremias 4:11 Naquele tempo se dirá a este povo e a Jerusalém: Um vento seco das alturas do deserto veio ao caminho da filha do meu povo, não para padejar, nem para a limpar.
Ezequiel 5:2 A terça parte queimarás no fogo, no meio da cidade, quando se cumprirem os dias do cerco; então tomarás outra terça parte, e feri-la-ás com uma espada ao redor dela; e a outra terça parte espalharás ao vento; porque desembainharei a espada atrás deles.
Oséias 4:19 Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios.
Oséias 13:3 Por isso serão como a nuvem de manhã, e como orvalho da madrugada, que cedo passa: como folhelho que a tempestade lança da eira, e como o fumo da chaminé.

Jó 30:23

Porque eu sei que me levarás à morte e à casa do ajuntamento destinada a todos os viventes.
Gênesis 3:19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado: porquanto és pó, e em pó te tornarás.
II Samuel 14:14 Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra, que não se ajuntam mais: Deus pois lhe não tirará a vida mas ideará pensamentos, para que se não desterre dele o seu desterrado.
Jó 3:19 Ali está o pequeno e o grande, e o servo fica livre de seu senhor.
Jó 9:22 A cousa é esta; por isso eu digo que ele consome ao reto e ao ímpio.
Jó 10:8 As tuas mãos me fizeram e me entreteceram; e, todavia, me consomes.
Jó 14:5 Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
Jó 21:33 Os torrões do vale lhe são doces, e ele arrasta após si a todos os homens; e antes dele havia inumeráveis.
Eclesiastes 8:8 Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para reter o espírito; nem tem poder sobre o dia da morte; nem há armas nesta peleja: nem tão pouco a impiedade livrará aos ímpios.
Eclesiastes 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tão pouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Eclesiastes 12:5 Como também quando temerem o que está no alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite: porque o homem se vai à sua eterna casa, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Jó 30:24

Mas não estenderá a mão para um montão de terra, se houver clamor nele na sua desventura?
Juízes 5:31 Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que o amam sejam como o sol quando sai na sua força.
Jó 19:7 Eis que clamo: Violência! mas não sou ouvido; grito: Socorro! mas não há justiça.
Salmos 35:25 Não digam em seus corações: Eia sus, alma nossa! não digam: Nós o havemos devorado.
Mateus 27:39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,

Jó 30:25

Porventura, não chorei sobre aquele que estava aflito, ou não se angustiou a minha alma pelo necessitado?
Jó 24:4 Desviam do caminho os necessitados; e os miseráveis da terra juntos se escondem.
Jó 31:16 Se retive o que os pobres desejavam, ou fiz desfalecer os olhos da viúva;
Salmos 12:1 SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Salmos 35:13 Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, o meu vestido era o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio.
Provérbios 14:21 O que despreza ao seu companheiro peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
Provérbios 14:31 O que oprime ao pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra-o.
Provérbios 17:5 O que escarnece do pobre insulta ao que o criou: o que se alegra da calamidade não ficará impune.
Provérbios 19:17 Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício.
Provérbios 28:8 O que aumenta a sua fazenda com usura e onzena, ajunta-a para o que se compadece do pobre.
Isaías 58:7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desterrados? e, vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Jeremias 13:17 E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do Senhor foi levado cativo.
Jeremias 18:20 Porventura pagar-se-á mal por bem? pois cavaram uma cova para a minha alma: lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar por seu bem, para desviar deles a tua indignação.
Daniel 4:27 Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e desfaze os teus pecados pela justiça, e as tuas iniquidades usando de misericórdia com os pobres, se se prolongar a tua tranquilidade.
Lucas 19:41 E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
João 11:35 Jesus chorou.
Romanos 12:15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
II Coríntios 9:9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres: a sua justiça permanece para sempre.

Jó 30:26

Todavia aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão.
Jó 3:25 Porque o que eu temia me veio; e o que receava me aconteceu.
Jó 18:6 A luz se escurecerá nas suas tendas, e sua lâmpada sobre ele se apagará.
Jó 18:18 Da luz o lançarão nas trevas, e afugentá-lo-ão do mundo.
Jó 19:8 O meu caminho ele entrincheirou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas.
Jó 23:17 Porquanto não fui desarraigado antes das trevas, nem encobriu com a escuridão o meu rosto.
Jó 29:18 E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia.
Salmos 97:11 A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.
Isaías 50:10 Quem há entre vós que tema a Jeová, e ouça a voz do seu servo? quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.
Jeremias 8:15 Espera-se a paz, e não há bem: o tempo da cura, e eis o terror.
Jeremias 14:19 De todo rejeitaste tu a Judá? ou aborrece a tua alma a Sião? porque nos feriste, e não há cura para nós? aguardamos a paz, e não aparece o bem; e o tempo da cura, e eis aqui turbação.
Jeremias 15:18 Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, não admite cura? Serias tu para mim como ilusório ribeiro e como águas inconstantes?
Miquéias 1:12 Porque a moradora de Marote teve dor pelo bem; porque desceu do Senhor o mal até à porta de Jerusalém.

Jó 30:27

As minhas entranhas fervem e não estão quietas; os dias da aflição me surpreenderam.
Salmos 22:4 Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
Jeremias 4:19 Ah! entranhas minhas, entranhas minhas! estou ferido no meu coração! o meu coração ruge; não me posso calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
Jeremias 31:20 Não é Efraim para mim um filho precioso? criança das minhas delícias? porque depois que falo contra ele, ainda me lembro dele solicitamente; por isso se comovem por ele as minhas entranhas: deveras me compadecerei dele, diz o Senhor.
Lamentações de Jeremias 1:20 Olha, Senhor quanto estou angustiada; turbadas estão as minhas entranhas, o meu coração está transtornado no meio de mim, porque gravemente me rebelei: fora me desfilhou a espada, dentro de mim está a morte. Chim.
Lamentações de Jeremias 2:11 Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbadas estão as minhas entranhas, o meu fígado se derramou pela terra por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade. Lâmede.

Jó 30:28

Denegrido ando, mas não do sol; levantando-me na congregação, clamo por socorro.
Jó 19:7 Eis que clamo: Violência! mas não sou ouvido; grito: Socorro! mas não há justiça.
Salmos 38:6 Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.
Salmos 42:9 Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? por que ando de nojo por causa da opressão do inimigo?
Salmos 43:2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza: por que me rejeitas? por que me visto de luto por causa da opressão do inimigo?
Isaías 53:3 Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Lamentações de Jeremias 3:1 EU sou o homem que viu a aflição pela vara do seu furor.

Jó 30:29

Irmão me fiz dos dragões, e companheiro dos avestruzes.
Jó 17:14 Se à corrupção clamar: Tu és meu pai; e aos bichos: Vós sois minha mãe e minha irmã;
Salmos 44:19 Ainda que nos quebrantaste num lugar de dragões, e nos cobriste com a sombra da morte.
Salmos 102:6 Sou semelhante ao pelicano no deserto; sou como um mocho nas solidões.
Isaías 13:21 Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão as avestruzes, e os sátiros pularão ali.
Isaías 38:14 Como o grou, ou a andorinha, assim eu chilreava, e gemia como a pomba: alçava os meus olhos ao alto: ó Senhor, ando oprimido! fica por meu fiador.
Miquéias 1:8 Por isso lamentarei, e uivarei, andarei despojado e nu; farei lamentação como de dragões, e pranto como de avestruzes.
Malaquias 1:3 E aborreci a Esaú: e fiz dos seus montes uma assolação, e dei a sua herança aos dragões do deserto.

Jó 30:30

Enegreceu-se a minha pele sobre mim, e os meus ossos estão queimados do calor.
Salmos 102:3 Porque os meus dias se consomem como fumo, e os meus ossos ardem como lenha.
Salmos 119:83 Pois fiquei como odre no fumo; mas não me esqueci dos teus estatutos.
Lamentações de Jeremias 3:4 Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, quebrantou os meus ossos.
Lamentações de Jeremias 4:8 Mas agora escureceu-se o seu parecer mais do que o negrume, não se conhecem nas ruas; a sua pele se lhes pegou aos ossos, secou-se, tornou-se como um pau. Tete.
Lamentações de Jeremias 5:10 Nossa pele se enegreceu como um forno, por causa do ardor da fome.

Jó 30:31

Pelo que se tornou a minha harpa em lamentação, e o meu órgão em voz dos que choram.
Salmos 137:1 JUNTO aos rios de Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião.
Eclesiastes 3:4 Tempo de chorar, e tempo de rir: tempo de prantear, e tempo de saltar:
Isaías 21:4 O meu coração está anelante, o horror apavora-me: o crepúsculo, que desejava, se me tornou em tremores.
Isaías 22:12 E o Senhor, o Senhor dos Exércitos vos convidará naquele dia ao choro, e ao pranto, e à rapadura da cabeça, e ao cingidouro do saco.
Isaías 24:7 Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspirarão todos os alegres de coração.
Lamentações de Jeremias 5:15 Cessou o gozo de nosso coração, converteu-se em lamentação a nossa dança.
Daniel 6:18 Então o rei dirigiu-se para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples