Jó 7:1-21



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Antes de 2100 a.C.

Jó 7:1

PORVENTURA não tem o homem guerra sobre a terra? E não são os seus dias como os dias do jornaleiro?
Levítico 25:50 E contará com aquele que o comprou, desde o ano que se vendeu a ele até ao ano do jubileu, e o dinheiro da sua venda será conforme ao número dos anos: conforme aos dias de um jornaleiro estará com ele.
Deuteronômio 15:18 Não seja aos teus olhos cousa dura, quando o despedires forro de ti; pois seis anos te serviu em dobro do salário do jornaleiro: assim o Senhor teu Deus te abençoará em tudo o que fizeres.
Jó 5:7 Mas o homem nasce para o trabalho, como as faíscas das brasas se levantam para voar.
Jó 14:5 Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
Jó 14:13 Oxalá me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se desviasse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!
Salmos 39:4 Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.
Eclesiastes 8:8 Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para reter o espírito; nem tem poder sobre o dia da morte; nem há armas nesta peleja: nem tão pouco a impiedade livrará aos ímpios.
Isaías 21:16 Porque assim me disse o Senhor: Dentro dum ano, tal como os anos de jornaleiros, toda a glória de Quedar desaparecerá.
Isaías 38:5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
Isaías 40:2 Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
Mateus 20:1 PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
João 11:9 Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo:

Jó 7:2

Como o cervo que suspira pela sombra, e como o jornaleiro que espera pela sua paga.
Levítico 19:13 Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás: a paga do jornaleiro não ficará contigo até à manhã.
Deuteronômio 24:15 No seu dia lhe darás o seu jornal, e o sol se não porá sobre isso: porquanto pobre é, e sua alma se atém a isso: para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.
Salmos 119:131 Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
Salmos 143:6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)
Jeremias 6:4 Preparai a guerra contra ela, levantai-vos, e subamos ao pino do meio-dia: ai de nós! que já declina o dia, que já se vão estendendo as sombras da tarde.
Malaquias 3:5 E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Tiago 5:4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.

Jó 7:3

Assim me deram por herança meses de vaidade, e noites de trabalho me prepararam.
Jó 16:7 Na verdade, agora me molestou; tu assolaste toda a minha companhia.
Jó 29:2 Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!
Salmos 6:6 Já estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama: molho o meu leito com as minhas lágrimas.
Salmos 39:5 Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo o homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.)
Eclesiastes 1:14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

Jó 7:4

Deitando-me a dormir, então digo: Quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me voltar na cama até à alva.
Deuteronômio 28:67 Pela manhã dirás: Ah! quem me, dera ver a noite! E à tarde dirás: Ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, com que pasmarás, e pelo que verás com os teus olhos.
Jó 7:13 Dizendo eu: Consolar-me-á a minha cama, meu leito aliviará a minha ânsia!
Jó 17:12 Trocaram a noite em dia; a luz está perto do fim, por causa das trevas.
Jó 30:17 De noite se me traspassam os meus ossos, e o mal que me corrói não descansa.
Salmos 6:6 Já estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama: molho o meu leito com as minhas lágrimas.
Salmos 77:4 Sustentaste os meus olhos vigilantes: estou tão perturbado que não posso falar.
Salmos 109:23 Eis que me vou como a sombra que declina; sou sacudido como o gafanhoto.
Salmos 130:6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, do que aqueles que esperam pela manhã.
Isaías 54:11 Ó oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada! eis que eu porei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre safiras.

Jó 7:5

A minha carne se tem vestido de bichos e de torrões de pó; a minha pele está gretada, e se fez abominável.
Jó 2:7 Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó duma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
Jó 9:31 Mesmo assim me submergirás no fosso, e os meus próprios vestidos me abominarão.
Jó 17:14 Se à corrupção clamar: Tu és meu pai; e aos bichos: Vós sois minha mãe e minha irmã;
Jó 19:26 E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.
Jó 24:20 A madre se esquecerá dele, os vermes o comerão gostosamente; nunca mais haverá lembrança dele, e a iniquidade se quebrará como a árvore.
Jó 30:18 Pela grande força do meu mal se demudou o meu vestido, que, como o cabeção da minha túnica, me cinge.
Salmos 38:5 As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.
Isaías 1:6 Desde a planta do pé até à cabeça não há nele cousa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo.
Isaías 14:11 Já foi derribada no inferno a tua soberba com o som dos teus alaúdes: os bichinhos debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
Isaías 66:24 E sairão e verão os corpos mortos dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu bicho nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror para toda a carne.
Ezequiel 20:43 E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por todas as vossas maldades que tendes cometido.
Atos 12:23 E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus, e, comido de bichos, expirou.

Jó 7:6

Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e perecem sem esperança.
Jó 6:11 Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que prolongue a minha vida?
Jó 9:25 E os meus dias são mais velozes do que um correio; fugiram, e nunca viram o bem.
Jó 13:15 Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.
Jó 16:22 Porque decorridos poucos anos, eu seguirei o caminho por onde não tornarei.
Jó 17:11 Os meus dias passaram, e malograram-se os meus propósitos, as aspirações do meu coração.
Jó 17:15 Onde estaria então agora a minha esperança? Sim, a minha esperança quem a poderá ver?
Salmos 90:5 Tu os levas como corrente de água: são como um sono: são como a erva que cresce de madrugada,
Salmos 102:11 Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando.
Salmos 103:15 Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce;
Salmos 144:4 O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Provérbios 14:32 Pela sua malícia será lançado fora o ímpio, mas o justo até na sua morte tem esperança.
Isaías 38:12 O tempo da minha vida se foi, e foi removido de mim, como choça de pastor: cortei como tecelão a minha vida: como que do tear me cortará; desde a manhã até à noite me acabarás.
Isaías 40:6 Voz que diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como as flores do campo.
Jeremias 2:25 Evita que o teu pé ande descalço, e que a tua garganta tenha sede: mas tu dizes: Não há esperança; não, porque amo os estranhos, e após eles andarei.
Efésios 2:12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade d?Israel, e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Tiago 1:11 Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece: assim se murchará também o rico em seus caminhos.
Tiago 4:14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
I Pedro 1:13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
I Pedro 1:24 Porque toda a carne é como erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor:

Jó 7:7

Lembra-te de que a minha vida é como o vento; os meus olhos não tornarão a ver o bem.
Gênesis 42:36 Então Jacó, seu pai, disse-lhes: Tendes-me desfilhado; José já não existe, e Simeão não está aqui; agora levareis a Benjamim. Todas estas cousas vieram sobre mim.
Neemias 1:8 Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
Jó 9:25 E os meus dias são mais velozes do que um correio; fugiram, e nunca viram o bem.
Jó 10:9 Peço-te que te lembres de que como barro me formaste, e de que ao pó me farás tornar.
Jó 10:21 Antes que me vá, para nunca mais voltar, à terra da escuridão e da sombra da morte;
Salmos 74:18 Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor, e que um povo louco blasfemou o teu nome.
Salmos 74:22 Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.
Salmos 78:39 Porque se lembrou de que eram carne, um vento que passa e não volta.
Salmos 89:47 Lembra-te de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?
Salmos 89:50 Lembra-te, Senhor, do opróbrio dos teus servos; e de como trago no meu peito o escárnio de todos os povos poderosos:
Jeremias 15:15 Tu, ó Senhor, o sabes: lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores: não me arrebates, por tua longanimidade: sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.
Tiago 4:14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Jó 7:8

Os olhos dos que agora me veem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, mas não serei mais.
Jó 8:18 Desaparecendo ele do seu lugar, negá-lo-á este, dizendo: Nunca te vi.
Jó 13:27 Também pões os meus pés em cepos, e observas todos os meus caminhos, e marcas os sinais dos meus pés,
Jó 14:3 E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar em juízo contigo.
Jó 20:9 O olho que o viu jamais o verá, nem olhará mais para ele o seu lugar.
Salmos 37:36 Mas passou e já não é: procurei-o, mas não se pôde encontrar.
Salmos 39:11 Se com repreensões castigas alguém, por causa da iniquidade, logo destróis, como traça, a sua beleza: de sorte que todo o homem é vaidade. (Selá.)
Salmos 90:8 Diante de ti puseste as nossas iniquidades: os nossos pecados ocultos à luz do teu rosto.

Jó 7:9

Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
II Samuel 12:23 Porém, agora que é morta, porque jejuaria eu agora? Poderei eu fazê-la mais voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.
II Samuel 14:14 Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra, que não se ajuntam mais: Deus pois lhe não tirará a vida mas ideará pensamentos, para que se não desterre dele o seu desterrado.
Jó 10:21 Antes que me vá, para nunca mais voltar, à terra da escuridão e da sombra da morte;
Jó 11:8 Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? Mais profunda é ela do que o inferno, que poderás tu saber?
Jó 14:10 Mas, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está?
Jó 16:22 Porque decorridos poucos anos, eu seguirei o caminho por onde não tornarei.
Jó 30:15 Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade.
Jó 37:11 Também com a umidade carrega as grossas nuvens, e esparge a nuvem da sua luz.
Salmos 39:13 Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.
Isaías 38:11 Eu disse: Já não verei mais ao Senhor na terra dos viventes: jamais verei o homem com os moradores do mundo.

Jó 7:10

Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.
Jó 8:18 Desaparecendo ele do seu lugar, negá-lo-á este, dizendo: Nunca te vi.
Jó 20:9 O olho que o viu jamais o verá, nem olhará mais para ele o seu lugar.
Jó 27:21 O vento oriental o levará, e ir-se-á; varrê-lo-á com ímpeto do seu lugar.
Jó 27:23 Cada um baterá contra ele as palmas das mãos, e do seu lugar o assobiará.
Salmos 103:16 Pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.

Jó 7:11

Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.
Gênesis 42:21 Então disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia de sua alma, quando nos rogava; nós porém não ouvimos; por isso vem sobre nós esta angústia.
I Samuel 1:10 Ela pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
II Reis 4:27 Chegando ela pois ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para a retirar: disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma nela está triste de amargura, e o Senhor mo encobriu, e não mo manifestou.
Jó 6:26 Porventura buscareis palavras para me repreenderdes, visto que as razões do desesperado são como vento?
Jó 10:1 A MINHA alma tem tédio de minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.
Jó 10:15 Se for ímpio, ai de mim! e se for justo, não levantarei a minha cabeça; cheio estou de ignomínia, e olho para a minha miséria.
Jó 13:13 Calai-vos perante mim, e falarei eu, e venha sobre mim o que vier.
Jó 16:6 Se eu falar, a minha dor não cessa, e, calando-me, qual é o meu alívio?
Jó 21:3 Sofrei-me, e eu falarei; e, havendo eu falado, zombai.
Jó 21:25 E outro morre, ao contrário, na amargura do seu coração, não havendo provado do bem.
Salmos 39:3 Incendeu-se dentro de mim o meu coração; enquanto eu meditava se acendeu um fogo: então falei com a minha língua. Disse:
Salmos 40:9 Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.
Isaías 38:15 Que direi? como mo prometeu, assim o fez: assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.
Isaías 38:17 Eis que para minha paz, eu estive em grande amargura; tu porém tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
Mateus 26:37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
Lucas 22:44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
II Coríntios 2:4 Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.

Jó 7:12

Sou eu porventura o mar, ou a baleia, para que me ponhas uma guarda?
Jó 7:17 Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas sobre ele o teu coração,
Jó 38:6 Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
Jó 41:1 PODERÁS pescar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com a corda?
Lamentações de Jeremias 3:7 Circunvalou-me, e não posso sair: agravou os meus grilhões.
Ezequiel 32:2 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre Faraó, rei do Egito, e dize-lhe: Semelhante eras a um filho de leão entre as nações, e tu foste como um dragão nos mares, e ferias os teus rios, e turbavas as águas com os teus pés, e sujavas os teus rios.

Jó 7:13

Dizendo eu: Consolar-me-á a minha cama, meu leito aliviará a minha ânsia!
Jó 7:3 Assim me deram por herança meses de vaidade, e noites de trabalho me prepararam.
Jó 9:27 Se eu disser: Eu me esquecerei da minha queixa, mudarei o meu rosto, e tomarei alento;
Salmos 6:6 Já estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama: molho o meu leito com as minhas lágrimas.
Salmos 77:4 Sustentaste os meus olhos vigilantes: estou tão perturbado que não posso falar.

Jó 7:14

Então me espantas com sonhos, e com visões me assombras;
Gênesis 40:5 E ambos sonharam um sonho, cada um seu sonho na mesma noite, cada um conforme a interpretação do seu sonho, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam presos na casa do cárcere.
Gênesis 41:8 E aconteceu que pela manhã o seu espírito perturbou-se, e enviou e chamou todos os adivinhadores do Egito, e todos os seus sábios; e Faraó contou-lhes os seus sonhos, mas ninguém havia que os interpretasse a Faraó.
Juízes 7:13 Chegando pois Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que um sonho sonhei, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até às tendas, e as feriu, e caíram, e as transtornou de cima para baixo, e ficaram abatidas.
Daniel 2:1 E NO segundo ano do reinado de Nabucodonosor teve Nabucodonosor uns sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o seu sono.
Mateus 27:19 E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.

Jó 7:15

Pelo que a minha alma escolheria antes a estrangulação; e antes a morte do que estes meus ossos.
II Samuel 17:23 Vendo pois Aquitófel que se não tinha seguido o seu conselho, albardou o jumento e levantou-se, e foi para sua casa e para a sua cidade, e pôs em ordem a sua casa, e se enforcou: e morreu, e foi sepultado na sepultura de seu pai.
Mateus 27:5 E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

Jó 7:16

A minha vida abomino, pois não viverei para sempre; retira-te de mim, pois vaidade são os meus dias.
Gênesis 27:46 E disse Rebeca a Isaque: Enfadada estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar mulher das filhas de Hete, como estas são das filhas desta terra, para que me será a vida?
I Reis 19:4 E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro: e pediu em seu ânimo a morte, e disse: Já basta, ó Senhor: toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
Jó 3:20 Porque se dá luz ao miserável, e vida aos amargurados de ânimo,
Jó 6:9 E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e acabasse comigo!
Jó 9:21 Ainda que perfeito, não estimo a minha alma; desprezo a minha vida.
Jó 10:1 A MINHA alma tem tédio de minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.
Jó 10:20 Porventura não são poucos os meus dias? Cessa pois, e deixa-me para que por um pouco eu tome alento;
Jó 14:6 Desvia-te dele, para que tenha repouso, até que, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia.
Salmos 39:10 Tira de sobre mim a tua praga; estou desfalecido pelo golpe da tua mão.
Salmos 39:13 Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.
Salmos 62:9 Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
Salmos 78:33 Pelo que consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.
Salmos 144:4 O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Eclesiastes 6:11 Sendo certo que há muitas cousas que aumentam a vaidade, que mais tem o homem de melhor?
Jonas 4:3 Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a minha vida, porque melhor me é morrer do que viver.
Jonas 4:8 E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso, oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.

Jó 7:17

Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas sobre ele o teu coração,
I Samuel 24:14 Após quem saiu o rei de Israel? a quem persegues? a um cão morto? a uma pulga?
Jó 7:12 Sou eu porventura o mar, ou a baleia, para que me ponhas uma guarda?
Jó 34:14 Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego,
Salmos 8:4 Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Salmos 144:3 Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
Hebreus 2:6 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? ou o filho do homem, para que o visites?

Jó 7:18

E cada manhã o visites, e cada momento o proves?
Gênesis 22:1 E ACONTECEU depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis me aqui.
Êxodo 20:5 Não te encurvarás a elas nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
Êxodo 32:34 Vai pois agora, conduze este povo para onde te tenho dito: eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
Deuteronômio 8:16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no teu fim te fazer bem;
Jó 14:3 E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar em juízo contigo.
Isaías 26:14 Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
Isaías 38:12 O tempo da minha vida se foi, e foi removido de mim, como choça de pastor: cortei como tecelão a minha vida: como que do tear me cortará; desde a manhã até à noite me acabarás.
Jeremias 9:7 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que eu os fundirei e os provarei; porque, de que outra maneira procederia com a filha do meu povo?
Daniel 12:10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Zacarias 13:9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro: ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus.
I Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;

Jó 7:19

Até quando me não deixarás, nem me largarás, até que engula a minha saliva?
Jó 9:18 Nem me permite respirar, antes me farta de amarguras.
Jó 14:6 Desvia-te dele, para que tenha repouso, até que, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia.
Salmos 6:3 Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?
Salmos 13:1 ATÉ quando te esquecerás de mim, Senhor? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
Salmos 94:3 Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer.
Apocalipse 6:10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

Jó 7:20

Se pequei, que te farei, ó Guarda dos homens? Por que fizeste de mim um alvo para ti, para que a mim mesmo me seja pesado?
Neemias 9:6 Tu só és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército; a terra e tudo quanto nela há; os mares e tudo quanto neles há; e tu os guardas em vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Jó 3:24 Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramam, como água.
Jó 6:4 Porque as frechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno o bebe o meu espírito; os terrores de Deus se armam contra mim.
Jó 7:11 Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.
Jó 9:29 E, sendo eu ímpio, por que trabalharei em vão?
Jó 13:26 Por que escreves contra mim cousas amargas e me fazes herdar as culpas da minha mocidade?
Jó 14:16 Mas agora contas os meus passos; não estás tu vigilante sobre o meu pecado?
Jó 16:12 Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pelo pescoço, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo.
Jó 22:5 Porventura não é grande a tua malícia, e sem termo as tuas iniquidades?
Jó 31:33 Se, como Adão encobri as minhas transgressões, ocultando o meu delito no meu seio;
Jó 33:9 Limpo estou, sem transgressão; puro sou; e não tenho culpa.
Jó 33:27 Olhará para os homens, e dirá: Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou.
Jó 35:6 Se pecares, que efetuarás contra ele? Se as tuas transgressões se multiplicarem, que lhe farás?
Salmos 21:12 Portanto tu lhes farás voltar as costas; e com tuas frechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto.
Salmos 36:6 A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; Senhor, tu conservas os homens e os animais.
Salmos 80:4 Ó Senhor Deus dos Exércitos, até quando te indignarás contra a oração do teu povo?
Lamentações de Jeremias 3:12 Armou o seu arco, e me pôs como alvo à frecha. Hê.

Jó 7:21

E por que me não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniquidade? Pois agora me deitarei no pó, e de madrugada me buscarás, e não estarei lá.
II Samuel 24:10 E o coração doeu a Davi, depois de haver numerado o povo: e disse Davi ao Senhor: Muito pequei no que fiz: porém agora, ó Senhor, peço-te que traspasses a iniquidade do teu servo; porque tenho procedido mui loucamente.
Jó 3:13 Porque já agora jazeria e repousaria; dormiria, e então haveria repouso para mim,
Jó 7:8 Os olhos dos que agora me veem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, mas não serei mais.
Jó 10:9 Peço-te que te lembres de que como barro me formaste, e de que ao pó me farás tornar.
Jó 10:14 Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniquidade não me escusarás.
Jó 13:23 Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.
Jó 17:14 Se à corrupção clamar: Tu és meu pai; e aos bichos: Vós sois minha mãe e minha irmã;
Jó 21:32 Finalmente é levado à sepultura, e vigia no túmulo.
Salmos 37:36 Mas passou e já não é: procurei-o, mas não se pôde encontrar.
Salmos 103:15 Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce;
Eclesiastes 12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Isaías 26:19 Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
Isaías 64:9 Não te enfureças tanto, ó Senhor, nem perpetuamente te lembres da iniquidade: eis, olha, nós te pedimos, todos nós somos o teu povo.
Lamentações de Jeremias 3:42 Nós prevaricamos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste. Sâmeque.
Lamentações de Jeremias 5:20 Por que te esquecerias de nós para sempre? por que nos desampararias por tanto tempo?
Daniel 12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Oséias 14:2 Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade, e recebe o bem; e daremos como bezerros os sacrifícios dos nossos lábios.
Miquéias 7:18 Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade, e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade.
João 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Tito 2:14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
I João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
I João 3:5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples