Jeremias 17:5-8



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


609 a.C.

Jeremias 17:5

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
II Crônicas 32:8 Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias rei de Judá.
Salmos 18:21 Porque guardei os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus.
Salmos 62:9 Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
Salmos 118:8 É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
Salmos 146:3 Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação.
Isaías 2:22 Deixai-vos pois do homem cujo fôlego está no seu nariz; porque em que se deve ele estimar?
Isaías 30:1 AI dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomaram conselho, mas não de mim; e que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado a pecado.
Isaías 31:1 AI dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos, e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor.
Isaías 36:6 Eis que confias naquele bordão de cana quebrada, a saber, no Egito, que, se alguém se apoiar nele, lhe entrará pela mão, e lha furará: assim é Faraó, rei do Egito, para com todos os que nele confiam.
Isaías 59:15 Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado: e o Senhor o viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.
Ezequiel 6:9 Então se lembrarão de mim os que de vós escaparem entre as nações para onde foram levados em cativeiro; porquanto me quebrantei por causa do seu coração corrompido, que se desviou de mim, e por causa dos seus olhos, que se andaram corrompendo após os seus ídolos; e terão nojo de si mesmos, por causa das maldades que fizeram em todas as suas abominações.
Ezequiel 29:6 E saberão todos os moradores do Egito que eu sou o Senhor, porque se tornaram um bordão de cana para a casa de Israel.
Oséias 1:2 O princípio da palavra do Senhor por Oseias: disse pois o Senhor a Oseias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, desviando-se do Senhor.

Jeremias 17:6

Porque será como a tamargueira no deserto, e não sentirá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Deuteronômio 29:23 E toda a sua terra abrasada com enxofre e sal, de sorte que não será semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma, assim como foi a destruição de Sodoma e de Gomorra, de Adama e de Zeboim, que o Senhor destruiu na sua ira e no seu furor.
Juízes 9:45 E Abimeleque pelejou contra a cidade todo aquele dia e tomou a cidade, e matou o povo que nela havia: e assolou a cidade, e a semeou de sal.
II Reis 7:2 Porém um capitão, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém daí não comerás.
II Reis 7:19 E aquele capitão respondeu ao homem de Deus, e disse: Eis que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia isso fazer conforme essa palavra? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém daí não comerás.
Jó 8:11 Porventura sobe o junco sem lodo? Ou cresce a espadana sem água?
Jó 15:30 Não escapará das trevas; e chama do fogo secará os seus renovos e ao assopro da sua boca desaparecerá.
Jó 20:17 Não verá as correntes, os rios e os ribeiros de mel e manteiga.
Jó 39:6 Ao qual dei o ermo por casa, e a terra salgada por moradas?
Salmos 1:4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Salmos 92:7 Brotam os ímpios como a erva, e florescem todos os que praticam a iniquidade, mas para serem destruídos para sempre.
Salmos 129:6 Sejam como a erva dos telhados, que se seca antes que a arranquem.
Isaías 1:30 Porque sereis como o carvalho, ao qual caem as folhas, e como a floresta que não tem água.
Jeremias 48:6 Fugi, salvai a vossa vida, e sereis como a tamargueira no deserto.
Ezequiel 47:11 Mas os seus charcos e os seus lamaceiros não sararão; serão deixados para sal.
Sofonias 2:9 Portanto, tão certo como eu vivo, diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, Moabe será como Sodoma, e os filhos de Amom como Gomorra, campo de urtigas e poços de sal, e assolação perpétua; o resto do meu povo os saqueará, e o restante do meu povo os possuirá.

Jeremias 17:7

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
Salmos 2:12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Salmos 34:8 Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Salmos 40:4 Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Salmos 84:12 Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.
Salmos 125:1 OS que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Salmos 146:5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus,
Provérbios 16:20 O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado.
Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 30:18 Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso será exalçado, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade: bem-aventurados todos os que nele esperam.
Efésios 1:12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo;

Jeremias 17:8

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Jó 8:16 Está sumarento antes que venha o sol, e os seus renovos saem sobre o seu jardim;
Salmos 1:3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 92:10 Mas tu exaltarás o meu poder, como o do unicórnio: serei ungido com óleo fresco.
Isaías 58:11 E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Jeremias 14:1 A PALAVRA do Senhor, que veio a Jeremias, a respeito da grande seca.
Ezequiel 31:4 As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou: as suas correntes corriam em torno da sua plantação, e ela enviava os regatos a todas as árvores do campo.
Ezequiel 47:12 E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer: não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto: nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples