Jó 4:8-11



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Antes de 2100 a.C.

Jó 4:8

Segundo eu tenho visto, os que lavram iniquidade e semeiam o mal segam isso mesmo.
Jó 15:35 Concebem o trabalho, e produzem a iniquidade, e o seu ventre prepara enganos.
Salmos 7:14 Eis que esse está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produzirá mentiras.
Provérbios 22:8 O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará.
Jeremias 4:18 O teu caminho e as tuas obras te trouxeram estas cousas: esta é a tua iniquidade, que de tão amargosa te chega até ao coração.
Oséias 8:7 Porque semearam ventos, e segarão tormentas: não há seara; a erva não dará farinha: se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.
Oséias 10:12 Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
II Coríntios 9:6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará.
Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Jó 4:9

Com o hálito de Deus perecem; e com o assopro da sua ira se consomem.
Êxodo 15:8 E com o sopro dos teus narizes amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão: os abismos coalharam-se no coração do mar.
Êxodo 15:10 Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu: afundaram-se como chumbo em veementes águas.
II Reis 19:7 Eis que meterei nele um espírito, e ele ouvirá um arruído, e voltará para a sua terra: à espada o farei cair na sua terra.
Jó 1:19 Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre os mancebos, e morreram; e só eu escapei, para te trazer a nova.
Jó 15:30 Não escapará das trevas; e chama do fogo secará os seus renovos e ao assopro da sua boca desaparecerá.
Jó 40:13 Esconde-os juntamente no pó; ata-lhes os rostos em oculto.
Salmos 18:15 Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo; pela tua repreensão, Senhor, ao soprar das tuas narinas.
Isaías 11:4 Mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
Isaías 30:33 Porque uma Tofete está preparada desde ontem; sim, está preparada para o rei; ele a fez profunda e larga; a sua pilha é fogo, e tem muita lenha; o assopro do Senhor como torrente de enxofre a acenderá.
II Tessalonicenses 2:8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
Apocalipse 2:16 Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

Jó 4:10

O bramido do leão, e a voz do leão feroz, e os dentes dos leõezinhos se quebrantam.
Jó 5:15 Mas ao necessitado livra da espada da sua boca, e da mão do forte.
Jó 29:17 E quebrava os queixais do perverso, e dos seus dentes tirava a presa.
Salmos 3:7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
Salmos 57:4 A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e frechas, e cuja língua é espada afiada.
Salmos 58:6 Ó Deus, quebra-lhes os dentes nas suas bocas; arranca, Senhor, os queixais aos filhos dos leões.
Provérbios 30:14 Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos, e os necessitados entre os homens.

Jó 4:11

Perece o leão velho, porque não há presa, e os filhos da leoa andam dispersos.
Gênesis 49:9 Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu. Encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho quem o despertará?
Números 23:24 Eis que o povo se levantará como leoa, e se exalçará como leão: não se deitará até que coma a presa, e beba o sangue de mortos.
Números 24:9 Encurvou-se, deitou-se como leão, e como leoa: quem o despertará? benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem.
Jó 1:19 Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre os mancebos, e morreram; e só eu escapei, para te trazer a nova.
Jó 8:3 Porventura perverteria Deus o direito, e perverteria o Todo-poderoso a justiça?
Jó 27:14 Se os seus filhos se multiplicarem, será para a espada, e os seus renovos se não fartarão de pão.
Jó 38:39 Porventura caçarás tu presa para a leoa, ou satisfarás a fome dos filhos dos leões,
Salmos 7:2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre;
Salmos 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.
Jeremias 4:7 Já um leão subiu da sua ramada, e um destruidor das nações; ele já partiu, e saiu do seu lugar para fazer da tua terra uma desolação; a fim de que as tuas cidades sejam destruídas, e ninguém habite nelas.
Oséias 11:10 Andarão após o Senhor; ele bramará como leão: bramando ele, os filhos do Ocidente tremerão.
II Timóteo 4:17 Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios, a ouvissem: e fiquei livre da boca do leão.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples