Jó 7:1-6



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Antes de 2100 a.C.

Jó 7:1

PORVENTURA não tem o homem guerra sobre a terra? E não são os seus dias como os dias do jornaleiro?
Levítico 25:50 E contará com aquele que o comprou, desde o ano que se vendeu a ele até ao ano do jubileu, e o dinheiro da sua venda será conforme ao número dos anos: conforme aos dias de um jornaleiro estará com ele.
Deuteronômio 15:18 Não seja aos teus olhos cousa dura, quando o despedires forro de ti; pois seis anos te serviu em dobro do salário do jornaleiro: assim o Senhor teu Deus te abençoará em tudo o que fizeres.
Jó 5:7 Mas o homem nasce para o trabalho, como as faíscas das brasas se levantam para voar.
Jó 14:5 Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
Jó 14:13 Oxalá me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se desviasse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!
Salmos 39:4 Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.
Eclesiastes 8:8 Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para reter o espírito; nem tem poder sobre o dia da morte; nem há armas nesta peleja: nem tão pouco a impiedade livrará aos ímpios.
Isaías 21:16 Porque assim me disse o Senhor: Dentro dum ano, tal como os anos de jornaleiros, toda a glória de Quedar desaparecerá.
Isaías 38:5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
Isaías 40:2 Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
Mateus 20:1 PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
João 11:9 Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo:

Jó 7:2

Como o cervo que suspira pela sombra, e como o jornaleiro que espera pela sua paga.
Levítico 19:13 Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás: a paga do jornaleiro não ficará contigo até à manhã.
Deuteronômio 24:15 No seu dia lhe darás o seu jornal, e o sol se não porá sobre isso: porquanto pobre é, e sua alma se atém a isso: para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.
Salmos 119:131 Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
Salmos 143:6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)
Jeremias 6:4 Preparai a guerra contra ela, levantai-vos, e subamos ao pino do meio-dia: ai de nós! que já declina o dia, que já se vão estendendo as sombras da tarde.
Malaquias 3:5 E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Tiago 5:4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.

Jó 7:3

Assim me deram por herança meses de vaidade, e noites de trabalho me prepararam.
Jó 16:7 Na verdade, agora me molestou; tu assolaste toda a minha companhia.
Jó 29:2 Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!
Salmos 6:6 Já estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama: molho o meu leito com as minhas lágrimas.
Salmos 39:5 Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo o homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.)
Eclesiastes 1:14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

Jó 7:4

Deitando-me a dormir, então digo: Quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me voltar na cama até à alva.
Deuteronômio 28:67 Pela manhã dirás: Ah! quem me, dera ver a noite! E à tarde dirás: Ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, com que pasmarás, e pelo que verás com os teus olhos.
Jó 7:13 Dizendo eu: Consolar-me-á a minha cama, meu leito aliviará a minha ânsia!
Jó 17:12 Trocaram a noite em dia; a luz está perto do fim, por causa das trevas.
Jó 30:17 De noite se me traspassam os meus ossos, e o mal que me corrói não descansa.
Salmos 6:6 Já estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama: molho o meu leito com as minhas lágrimas.
Salmos 77:4 Sustentaste os meus olhos vigilantes: estou tão perturbado que não posso falar.
Salmos 109:23 Eis que me vou como a sombra que declina; sou sacudido como o gafanhoto.
Salmos 130:6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, do que aqueles que esperam pela manhã.
Isaías 54:11 Ó oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada! eis que eu porei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre safiras.

Jó 7:5

A minha carne se tem vestido de bichos e de torrões de pó; a minha pele está gretada, e se fez abominável.
Jó 2:7 Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó duma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
Jó 9:31 Mesmo assim me submergirás no fosso, e os meus próprios vestidos me abominarão.
Jó 17:14 Se à corrupção clamar: Tu és meu pai; e aos bichos: Vós sois minha mãe e minha irmã;
Jó 19:26 E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.
Jó 24:20 A madre se esquecerá dele, os vermes o comerão gostosamente; nunca mais haverá lembrança dele, e a iniquidade se quebrará como a árvore.
Jó 30:18 Pela grande força do meu mal se demudou o meu vestido, que, como o cabeção da minha túnica, me cinge.
Salmos 38:5 As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.
Isaías 1:6 Desde a planta do pé até à cabeça não há nele cousa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo.
Isaías 14:11 Já foi derribada no inferno a tua soberba com o som dos teus alaúdes: os bichinhos debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
Isaías 66:24 E sairão e verão os corpos mortos dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu bicho nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror para toda a carne.
Ezequiel 20:43 E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por todas as vossas maldades que tendes cometido.
Atos 12:23 E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus, e, comido de bichos, expirou.

Jó 7:6

Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e perecem sem esperança.
Jó 6:11 Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que prolongue a minha vida?
Jó 9:25 E os meus dias são mais velozes do que um correio; fugiram, e nunca viram o bem.
Jó 13:15 Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.
Jó 16:22 Porque decorridos poucos anos, eu seguirei o caminho por onde não tornarei.
Jó 17:11 Os meus dias passaram, e malograram-se os meus propósitos, as aspirações do meu coração.
Jó 17:15 Onde estaria então agora a minha esperança? Sim, a minha esperança quem a poderá ver?
Salmos 90:5 Tu os levas como corrente de água: são como um sono: são como a erva que cresce de madrugada,
Salmos 102:11 Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando.
Salmos 103:15 Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce;
Salmos 144:4 O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Provérbios 14:32 Pela sua malícia será lançado fora o ímpio, mas o justo até na sua morte tem esperança.
Isaías 38:12 O tempo da minha vida se foi, e foi removido de mim, como choça de pastor: cortei como tecelão a minha vida: como que do tear me cortará; desde a manhã até à noite me acabarás.
Isaías 40:6 Voz que diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como as flores do campo.
Jeremias 2:25 Evita que o teu pé ande descalço, e que a tua garganta tenha sede: mas tu dizes: Não há esperança; não, porque amo os estranhos, e após eles andarei.
Efésios 2:12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade d?Israel, e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Tiago 1:11 Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece: assim se murchará também o rico em seus caminhos.
Tiago 4:14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
I Pedro 1:13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
I Pedro 1:24 Porque toda a carne é como erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor:

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples