Números 30:2-4



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Números 30:2

Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará.
Gênesis 28:20 E Jacó votou um voto dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestidos para vestir;
Êxodo 20:7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Levítico 5:4 Ou, quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus beiços, para fazer mal, ou para fazer bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramento, e lhe for oculto, e o souber depois culpado será numa destas cousas.
Levítico 27:2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao Senhor.
Números 21:2 Então Israel fez um voto ao Senhor, dizendo: Se totalmente entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades.
Números 30:3 Também quando uma mulher fizer voto ao Senhor, e com obrigação se ligar em casa de seu pai na sua mocidade;
Números 30:10 Porém se fez voto na casa de seu marido, ou ligou a sua alma com obrigação de juramento,
Deuteronômio 23:21 Quando votares algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em pagá-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.
Juízes 11:11 Assim Jefté foi com os anciãos de Gileade, e o povo o pôs por cabeça e príncipe sobre si: e Jefté falou todas as suas palavras perante o Senhor em Mizpá.
Juízes 11:30 E Jefté votou um voto ao Senhor e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,
Juízes 11:35 E aconteceu que, quando a viu, rasgou os seus vestidos, e disse: Ah! filha minha, muito me abateste, e és dentre os que me turbam! porque eu abri a minha boca ao Senhor, e não tornarei atrás.
Juízes 11:39 E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha votado: e ela não conheceu varão; e daqui veio o costume em Israel,
Jó 22:27 Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos.
Salmos 15:3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo;
Salmos 22:25 O meu louvor virá de ti na grande congregação: pagarei os meus votos perante os que o temem.
Salmos 50:14 Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.
Salmos 55:20 Puseram suas mãos nos que tinham paz com ele: romperam a sua aliança.
Salmos 56:12 Os teus votos estão sobre mim, ó Deus: eu te renderei ações de graças;
Salmos 66:13 Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
Salmos 76:11 Fazei votos, e pagai ao Senhor, vosso Deus: tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é tremendo.
Salmos 116:14 Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.
Salmos 116:18 Pagarei os meus votos ao Senhor: que eu possa fazê-lo na presença de todo o meu povo.
Salmos 119:106 Jurei, e cumprirei, que hei de guardar os teus justos juízos.
Provérbios 20:25 Laço é para o homem dizer precipitadamente: É santo; e, feitos os votos, então inquirir.
Eclesiastes 5:4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos: o que votares, paga-o.
Naum 1:15 Eis sobre os montes os pés do que traz boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti: ele é inteiramente exterminado.
Mateus 5:33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor.
Mateus 14:7 Pelo que prometeu com juramento dar-lhe tudo o que pedisse;
Mateus 23:16 Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Mateus 23:18 E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Atos 23:12 E, quando já era dia, alguns dos judeus fizeram uma conspiração, e juraram dizendo que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo.
Atos 23:14 E estes foram ter com os principais dos sacerdotes e anciãos, e disseram: Conjuramo-nos, sob pena de maldição, a nada provarmos até que matemos a Paulo.
Atos 23:21 Mas tu não os creias; porque mais de quarenta homens dentre eles lhe andam armando ciladas: os quais se obrigaram, sob pena de maldição, a não comerem nem beberem até que o tenham morto: e já estão apercebidos, esperando de ti promessa.
II Coríntios 1:23 Invoco, porém, a Deus por testemunha sobre a minha alma, que para vos poupar não tenho até agora ido a Corinto.
II Coríntios 9:9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres: a sua justiça permanece para sempre.

Números 30:3

Também quando uma mulher fizer voto ao Senhor, e com obrigação se ligar em casa de seu pai na sua mocidade;

Números 30:4

E seu pai ouvir o seu voto e a sua obrigação, com que ligou a sua alma; e seu pai se calar para com ela, todos os seus votos serão valiosos: e toda a obrigação com que ligou a sua alma, será valiosa.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples