Provérbios 5:15-19



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


950 a.C.

Provérbios 5:15

Bebe a água da tua cisterna, e das correntes do teu poço.
Provérbios 5:18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
I Coríntios 7:2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.

Provérbios 5:16

Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e pelas ruas os ribeiros de águas?
Gênesis 24:60 E abençoaram a Rebeca e disseram-lhe: Ó nossa irmã, sejas tu em milhares de milhares, e que a tua semente possua a porta de seus aborrecedores!
Deuteronômio 33:28 Israel pois habitará só, seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de grão e de mosto: e os seus céus gotejarão orvalho.
Juízes 12:9 E tinha este trinta filhos; e pôs fora a trinta filhas; e trinta filhas trouxe de fora para seus filhos: e julgou a Israel sete anos.
Salmos 68:26 Celebrai a Deus nas congregações; ao Senhor, desde a fonte de Israel.
Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Salmos 128:3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Isaías 48:21 E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha: fendendo ele as rochas, as águas manavam delas.

Provérbios 5:17

Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo.

Provérbios 5:18

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Eclesiastes 9:9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade: porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Cântico dos Cânticos 4:12 Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.
Cântico dos Cânticos 4:15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!
Malaquias 2:14 E dizeis: Por quê? porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto.

Provérbios 5:19

Como cerva amorosa, e gazela graciosa, saciem-te os seus seios em todo o tempo: e pelo seu amor sê atraído perpetuamente.
II Samuel 12:4 E, vindo ao homem rico um viajante, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para guisar para o viajante que viera a ele: e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
Provérbios 5:15 Bebe a água da tua cisterna, e das correntes do teu poço.
Cântico dos Cânticos 2:9 O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado: eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, reluzindo pelas grades.
Cântico dos Cânticos 2:17 Antes que refresque o dia, e caiam as sombras, volta, amado meu: faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter.
Cântico dos Cânticos 4:5 Os teus dois peitos são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios.
Cântico dos Cânticos 7:3 Os teus dois peitos como dois filhos gêmeos da gazela.
Cântico dos Cânticos 8:14 Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples