Salmos 104:6-19



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Salmos 104:6

Tu a cobres com o abismo, como com um vestido: as águas estavam sobre os montes;
Gênesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 7:19 E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes, que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
II Pedro 3:5 Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

Salmos 104:7

À tua repreensão fugiram, à voz do teu trovão se apressaram.
Gênesis 8:1 E LEMBROU-SE Deus de Noé e de todo o animal, e de toda a rês que com ele estava na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
Salmos 18:15 Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo; pela tua repreensão, Senhor, ao soprar das tuas narinas.
Salmos 77:18 A voz do teu trovão repercutiu-se nos ares; os relâmpagos alumiaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.
Salmos 106:9 Repreendeu o Mar Vermelho e este se secou, e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto.
Salmos 114:3 O mar viu isto, e fugiu: o Jordão tornou atrás.
Provérbios 8:28 Quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo;
Marcos 4:39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

Salmos 104:8

Sobem aos montes, descem aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.
Gênesis 8:5 E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes.
Salmos 33:7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em tesouros.

Salmos 104:9

Limite lhes traçaste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.
Gênesis 9:11 E eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.
Jó 26:10 Marcou um limite à superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas.
Jó 38:10 Quando passei sobre ele o meu decreto, e lhe pus portas e ferrolhos,
Salmos 33:7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em tesouros.
Isaías 54:9 Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não inundariam mais a terra: assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
Jeremias 5:22 Não me temereis a mim? diz o Senhor; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão.

Salmos 104:10

Tu, que nos vales fazes rebentar nascentes, que correm entre os montes.
Deuteronômio 8:7 Porque o Senhor teu Deus te mete numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de abismos, que saem dos vales e das montanhas;
Salmos 107:35 Converte o deserto em lagos, e a terra seca em nascentes.
Isaías 35:7 E a terra seca se transformará em tanques, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
Isaías 41:18 Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales: tornarei o deserto em tanques de águas, e a terra seca em mananciais.

Salmos 104:11

Dão de beber a todos os animais do campo; os jumentos monteses matam com ela a sua sede.
Jó 39:5 Quem despediu livre o jumento montês, e quem soltou as prisões ao jumento bravo,
Salmos 104:13 Ele rega os montes desde as suas câmaras: a terra farta-se do fruto das suas obras.
Salmos 145:16 Abres a tua mão, e satisfazes os desejos de todos os viventes.

Salmos 104:12

Junto delas habitam as aves do céu, cantando entre os ramos.
Salmos 50:11 Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.
Salmos 84:3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, e para a sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Salmos 104:16 Satisfazem-se as árvores do Senhor; os cedros do Líbano que ele plantou.
Salmos 147:9 Que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.
Salmos 148:10 As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras:
Mateus 6:26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Mateus 8:20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Salmos 104:13

Ele rega os montes desde as suas câmaras: a terra farta-se do fruto das suas obras.
Deuteronômio 11:11 Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales: da chuva dos céus beberá as águas:
Jó 38:25 Quem abriu para a inundação um leito, e um caminho para os relâmpagos dos trovões;
Jó 38:37 Quem numerará as nuvens pela sabedoria? Ou os odres dos céus, quem os abaixará,
Salmos 65:9 Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe dás o trigo, quando assim a tens preparada;
Salmos 104:3 Põe nas águas os vigamentos das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.
Salmos 147:8 Ele é que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra, e que faz produzir erva sobre os montes;
Jeremias 10:13 Fazendo ele soar a sua voz, logo há arruído de águas no céu, e sobem os vapores da extremidade da terra; ele faz os relâmpagos para a chuva, e faz sair o vento dos seus tesouros.
Jeremias 14:22 Haverá, porventura, entre as vaidades dos gentios, alguma que faça chover? ou podem os céus dar chuvas? não és tu somente, ó Senhor nosso Deus? portanto em ti esperaremos, pois tu fazes todas estas cousas.
Amós 9:6 Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e a sua abóbada fundou na terra, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra: o Senhor é o seu nome.
Mateus 5:45 Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Atos 14:17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.

Salmos 104:14

Faz crescer a erva para os animais, e a verdura para o serviço do homem, para que tire da terra o alimento,
Gênesis 1:11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
Gênesis 1:29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento.
Gênesis 2:5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
Gênesis 2:9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida: e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.
Gênesis 3:18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
Gênesis 4:12 Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Gênesis 9:3 Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
I Reis 18:5 E dissera Acabe a Obadias: Vai pela terra a todas as fontes de água, e a todos os rios: pode ser que achemos erva, para que em vida conservemos os cavalos e mulas, e não estejamos privados dos animais.
Jó 28:5 A terra, donde procede o pão, embaixo é revolvida como por fogo.
Jó 38:27 Para fartar a terra deserta e assolada, e para fazer crescer os renovos da erva?
Salmos 136:25 Que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade é para sempre.
Salmos 145:15 Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo.
Salmos 147:8 Ele é que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra, e que faz produzir erva sobre os montes;
Jeremias 14:5 Porque até as cervas no campo parem, e abandonam seus filhos, porquanto não há erva.
Joel 2:22 Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.
I Coríntios 3:7 Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Salmos 104:15

E o vinho que alegra o coração do homem, e faz reluzir o seu rosto como azeite, e o pão que fortalece o seu coração.
Gênesis 18:5 E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como tens dito.
Levítico 26:26 Quando eu vos quebrantar o sustento do pão, então dez mulheres cozerão o vosso pão num forno, e tornar-vos-ão o vosso pão por peso e comereis, mas não vos fartareis.
Deuteronômio 8:3 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram: para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Deuteronômio 28:40 Em todos os termos terás oliveiras: porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.
Juízes 9:9 Porém a oliveira lhes disse: Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, e iria a labutar sobre as árvores?
Juízes 9:13 Porém a videira lhes disse: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, e iria labutar sobre as árvores?
Salmos 23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice trasborda.
Salmos 92:10 Mas tu exaltarás o meu poder, como o do unicórnio: serei ungido com óleo fresco.
Salmos 105:16 Chamou a fome sobre a terra; fez mirrar toda a planta do pão.
Provérbios 31:6 Dai bebida forte aos que perecem, e o vinho aos amargosos de espírito;
Eclesiastes 8:1 QUEM é como o sábio? e quem sabe a interpretação das cousas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda.
Eclesiastes 9:7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com bom coração o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Eclesiastes 10:19 Para rir se fazem convites, e o vinho alegra a vida, e por tudo o dinheiro responde.
Cântico dos Cânticos 1:2 Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho.
Isaías 3:1 PORQUE eis que o Senhor Deus dos Exércitos tirará de Jerusalém e de Judá o bordão e o cajado, todo o sustento de pão, e toda a sede de água;
Jeremias 31:12 Assim que virão, e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do Senhor, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, aos cordeiros e aos bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.
Ezequiel 4:16 Então me disse: Filho do homem, eis que eu torno instável o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso, e com desgosto; e a água beberão por medida, e com espanto;
Ezequiel 5:16 Quando eu enviar as terríveis frechas da fome contra eles para sua destruição, as quais eu mandarei para vos destruir, então aumentarei a fome sobre vós, e tornarei instável o sustento do pão.
Ezequiel 14:13 Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais;
Zacarias 9:15 O Senhor dos Exércitos os amparará: e comerão, depois que os tiverem sujeitado, as pedras da funda: também beberão e farão barulho como excitados pelo vinho; e encher-se-ão como taças como os cantos do altar.
Marcos 14:23 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele.
Lucas 7:46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento.
Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Hebreus 1:9 Amaste a justiça e aborreceste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
I João 2:20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Salmos 104:16

Satisfazem-se as árvores do Senhor; os cedros do Líbano que ele plantou.
Números 24:6 Como ribeiros se estendem, como jardins ao pé dos rios: como árvores de sândalo o Senhor os plantou, como cedros junto às águas.
Salmos 29:5 A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Salmos 92:2 Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade:
Ezequiel 17:23 No monte alto de Israel o plantarei, e produzirá ramos, e dará fruto, e se fará um cedro excelente; e habitarão debaixo dele todas as aves de toda a sorte de asas, e à sombra dos seus ramos habitarão.

Salmos 104:17

Onde as aves se aninham: quanto à cegonha, a sua casa é nas faias.
Levítico 11:19 E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
Salmos 104:12 Junto delas habitam as aves do céu, cantando entre os ramos.
Jeremias 8:7 Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação: mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor.
Jeremias 22:23 Ó tu, que habitas no Líbano e fazes o teu ninho nos cedros! quão lastimada serás quando te vierem as dores e os ais como da que está de parto!
Ezequiel 31:6 Todas as aves do céu se aninhavam nos seus ramos, e todos os animais do campo geravam debaixo dos seus ramos, e todos os grandes povos se assentavam à sua sombra.
Daniel 4:21 Cujas folhas eram formosas, e o seu fruto abundante, e em que para todos havia mantimento; debaixo da qual moravam os animais do campo, e em cujos ramos habitavam as aves do céu;
Obadias 1:4 Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derribarei, diz o Senhor.
Mateus 13:32 O qual é realmente a mais pequena de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

Salmos 104:18

Os altos montes são um refúgio para as cabras monteses, e as rochas para os coelhos.
Levítico 11:5 E o coelho, porque remói, mas não tem as unhas fendidas, este vos será imundo.
Deuteronômio 14:7 Porém estes não comereis, dos que somente remoem, ou que têm a unha fendida: O camelo, e a lebre, e o coelho, porque remoem mas não têm a unha fendida: imundos vos serão.
I Samuel 24:2 Então tomou Saul três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel, e foi à busca de Davi e dos seus homens, até aos cumes das penhas das cabras monteses.
Jó 39:1 SABES tu o tempo em que as cabras monteses têm os filhos, ou consideraste as dores das cervas?
Provérbios 30:26 Os coelhos são um povo débil; e contudo fazem a sua casa nas rochas;

Salmos 104:19

Designou a lua para as estações: o sol conhece o seu ocaso.
Gênesis 1:14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
Deuteronômio 4:19 E não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus, e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.
Jó 31:26 Se olhei para o sol, quando resplandecia, ou para a lua, caminhando gloriosa,
Jó 38:12 Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;
Salmos 8:3 Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Salmos 19:6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade deles; e nada se furta ao seu calor.
Salmos 136:7 Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade é para sempre.
Jeremias 31:35 Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que fende o mar, e faz bramir as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples