Salmos 88:4-6



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Salmos 88:4

Já estou contado com os que descem à cova: estou como homem sem forças,
Jó 17:1 O MEU espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura.
Salmos 28:1 A TI clamarei, ó Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não suceda, calando-te tu a meu respeito, que eu me torne semelhante aos que descem à cova.
Salmos 30:9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? anunciará ele a tua verdade?
Salmos 31:12 Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado.
Salmos 109:22 Porque estou aflito e necessitado, e dentro de mim está aflito o meu coração.
Salmos 143:7 Ouve-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desfalece; não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.
Isaías 38:17 Eis que para minha paz, eu estive em grande amargura; tu porém tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
Ezequiel 26:20 Então te farei descer com os que descem à cova, ao povo antigo, e te deitarei nas mais baixas partes da terra, em lugares desertos antigos, com os que descem à cova, para que não sejas habitada; e estabelecerei a glória na terra dos viventes.
Jonas 2:6 Eu desci até aos fundamentos dos montes: os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas tu livraste a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.
Romanos 5:6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
II Coríntios 1:9 Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
II Coríntios 13:4 Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive contudo pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.

Salmos 88:5

Posto entre os mortos; como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais, antes os exclui a tua mão.
Gênesis 8:1 E LEMBROU-SE Deus de Noé e de todo o animal, e de toda a rês que com ele estava na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
Gênesis 19:29 E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, Deus se lembrou de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derribando aquelas cidades em que Ló habitara.
Jó 6:9 E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e acabasse comigo!
Jó 11:10 Se ele destruir, e encerrar, ou juntar, quem o impedirá?
Salmos 31:12 Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado.
Salmos 31:22 Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei.
Salmos 88:16 A tua ardente indignação sobre mim vai passando: os teus terrores fazem-me perecer.
Salmos 136:23 Que se lembrou da nossa humilhação; porque a sua benignidade é para sempre.
Isaías 14:9 O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda: despertou por ti os mortos, e todos os príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
Isaías 38:10 Eu disse: na tranquilidade de meus dias ir-me-ei às portas da sepultura: já estou privado do resto de meus anos.
Isaías 53:8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? porquanto foi cortado da terra dos viventes: pela transgressão do meu povo foi ele atingido.
Ezequiel 32:18 Filho do homem, pranteia sobre a multidão do Egito, e faze-a descer, a ela e às filhas das nações magníficas, à terra mais baixa, aos que descem à cova.

Salmos 88:6

Puseste-me no mais profundo do abismo; em trevas e nas profundezas.
Deuteronômio 32:22 Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno, e consumirá a terra com a sua novidade, e abrasará os fundamentos dos montes.
Salmos 40:2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;
Salmos 69:15 Não me leve a corrente das águas e não me sorva o abismo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.
Salmos 86:13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do mais profundo da sepultura.
Salmos 130:1 DAS profundezas a ti clamo, ó Senhor.
Salmos 143:3 Pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.
Provérbios 4:19 O caminho dos ímpios é como a escuridão: nem conhecem aquilo em que tropeçam.
Lamentações de Jeremias 3:2 Ele me levou e me fez andar em trevas e não na luz.
Lamentações de Jeremias 3:55 Invoquei o teu nome, Senhor, desde a mais profunda cova.
João 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Judas 1:6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações: estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples