Ageu 1:6-37



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


520 a.C.

Ageu 1:6

Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe salário num saco furado.

Ageu 1:7

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.

Ageu 1:8

Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa, e dela me agradarei; e eu serei glorificado, diz o Senhor.

Ageu 1:9

Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprei. Por que causa? disse o Senhor dos Exércitos: por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa.

Ageu 1:10

Por isso retêm os céus o seu orvalho, e a terra retém os seus frutos.

Ageu 1:11

E fiz vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo e sobre o mosto; e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz: como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos.

Ageu 1:12

Então ouviu Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote, e todo o resto do povo a voz do Senhor seu Deus, e as palavras do profeta Ageu, como o Senhor seu Deus o tinha enviado; e temeu o povo diante do Senhor.

Ageu 1:14

E o Senhor levantou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e o espírito de Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo, e vieram, e trabalharam na casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus,

Ageu 1:15

Ao vigésimo quarto dia do sexto mês, no segundo ano do rei Dario.

Referências Completa

Ver as referências completas é um processo que pode demorar

Ver completo