II Reis 17:4-12



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


725 a.C.

II Reis 17:4

Porém o rei da Assíria achou em Oseias conspiração; porque enviara mensageiros a Sô, rei do Egito, e não pagava presentes ao rei da Assíria cada ano, como dantes; então o rei da Assíria o encerrou e aprisionou na casa do cárcere.

II Reis 17:5

Porque o rei da Assíria subiu por toda a terra, e veio até Samaria, e a cercou três anos.

722 a.C.

II Reis 17:6

No ano nono de Oseias, o rei da Assíria tomou a Samaria, e transportou a Israel para a Assíria; e fê-los habitar em Hala, e em Habor, junto ao rio de Gozã, e nas cidades dos medos.

II Reis 17:7

E sucedeu assim por os filhos de Israel pecarem contra o Senhor seu Deus, que os fizera subir da terra do Egito, de debaixo da mão de Faraó, rei do Egito; e temeram a outros deuses.

II Reis 17:8

E andaram nos estatutos das nações que o Senhor lançara fora de diante dos filhos de Israel, e nos dos reis de Israel que eles fizeram.

II Reis 17:9

E os filhos de Israel fizeram secretamente cousas que não eram retas, contra o Senhor seu Deus; e edificaram altos em todas as suas cidades, desde a torre dos atalaias até à cidade forte.

II Reis 17:10

E levantaram estátuas e imagens do bosque, em todos os altos outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes.

II Reis 17:11

E queimaram ali incenso em todos os altos, como as nações, que o Senhor transportara de diante deles: e fizeram cousas ruins, para provocarem à ira o Senhor.

II Reis 17:12

E serviram os ídolos, dos quais o Senhor lhes dissera: Não fareis estas cousas.

Referências Completa

Ver as referências completas é um processo que pode demorar

Ver completo