Isaías 14:12-23



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


725 a.C.

Isaías 14:12

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

Isaías 14:13

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.

Isaías 14:14

Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Isaías 14:15

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Isaías 14:16

Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?

Isaías 14:17

Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?

Isaías 14:18

Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua casa.

Isaías 14:19

Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como um vestido de mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como corpo morto e pisado.

Isaías 14:20

Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo: a descendência dos malignos não será nomeada para sempre.

Isaías 14:21

Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades.

Isaías 14:22

Porque me levantarei contra eles, diz o Senhor dos Exércitos, e desarraigarei de Babilônia o nome, e os resíduos, e o filho, e o neto, diz o Senhor.

Isaías 14:23

E reduzi-la-ei a possessão de corujas e a lagoas de águas: e varrê-la-ei com vassoura de perdição, diz o Senhor dos Exércitos.

Referências Completa

Ver as referências completas é um processo que pode demorar

Ver completo