Isaías 9:8-21



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


730 a.C.

Ameaças contra o reino de Israel

Isaías 9:8

O Senhor enviou uma palavra a Jacó, e ela caiu em Israel.

Isaías 9:10

Os ladrilhos caíram, mas com cantaria tornaremos a edificar; cortaram-se as figueiras bravas, mas por cedros as substituiremos.

Isaías 9:11

Portanto, o Senhor suscitará contra ele os adversários de Rezim, e instigará os seus inimigos.

Isaías 9:12

Pela frente virão os siros, e por detrás os filisteus, e devorarão a Israel com a boca escancarada: e nem com tudo isto se apartou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.

Isaías 9:16

Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são devorados.

Isaías 9:17

Pelo que o Senhor não se regozijará com os seus mancebos, e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são hipócritas e malfazejos, e toda a boca profere doidices. Com tudo isto não se apartou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.

Isaías 9:18

Porque a impiedade lavra como um fogo, ela devora as sarças e os espinheiros; sim, ela se ateará no emaranhado da floresta; e subirão ao alto espessas nuvens de fumo.

Isaías 9:19

Por causa da ira do Senhor dos Exércitos a terra se escurecerá, e será o povo como pasto do fogo; ninguém poupará ao seu irmão.

Isaías 9:20

Se cortar da banda direita, ainda terá fome, e se comer da banda esquerda, ainda se não fartará; cada um comerá a carne de seu braço:

Isaías 9:21

Manassés a Efraim, e Efraim a Manassés, e ambos eles serão contra Judá. Com tudo isto não se apartou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.

Referências Completa

Ver as referências completas é um processo que pode demorar

Ver completo