Oséias 4:1-14



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


753 a.C.

Israel e Judá são ameaçados com castigo por causa da sua impiedade. A ignorância e a malícia do povo

Oséias 4:3

Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.

Oséias 4:4

Todavia, ninguém contenda, nem qualquer repreenda; porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.

Oséias 4:7

Como eles se multiplicaram, assim contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha.

Oséias 4:9

Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e visitarei sobre ele os seus caminhos, e lhe darei a recompensa das suas obras.

Oséias 4:10

Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de olhar para o Senhor.

Oséias 4:11

A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram a inteligência.

Oséias 4:12

O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus.

Oséias 4:13

Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.

Oséias 4:14

Eu não castigarei vossas filhas, que se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam e com as meretrizes sacrificam: pois o povo que não tem entendimento será transtornado.

Referências Completa

Ver as referências completas é um processo que pode demorar

Ver completo