Intercâmbio do Bem
Versão para cópia
Laudinei José Soares
“A mensagem trouxe, para o casal muito conforto em saber que os filhos continuam vivos…”
Assim os pais Laurentino José Soares e D. Adelaide Silveira Soares referem-se à mensagem que os filhos enviaram pelas mãos abençoadas de Chico Xavier.
Laudinei José Soares (Ney) cursava o último ano da Escola Técnica Professor Everardo Passos, em São José dos Campos (SP).
Laudemir José Soares (Mi) cursava o 3.° ano de Engenharia Eletrônica na Fundação Valeparaibana de Ensino, em São José dos Campos.
Nascidos em Jacareí (SP), ambos desencarnaram em Caraguatatuba (SP), na praia Martin de Sá.
MENSAGEM
Querida mãezinha Lola e querido papai Laurentino.
Um bilhete. É tudo o que o Mi e eu mesmo pedimos ao amigo Dr. Bezerra para que nos permitisse escrever-lhes, tão só para confirmar-lhes que continuamos agradecidos e felizes com os pais carinhosos aos quais a Divina Providência nos entregou.
A ocorrência de dois anos passados devia comparecer em nossas experiências. A nossa admirável Maria José, avó e mãe, amiga e benfeitora nos esclareceu que nessas horas difíceis da criatura na Terra, o passado conversa conosco. Esperamos que ambos continuem atentos para a nossa fé renovadora.
A nossa querida Anitinha está em nossa casa a substituir-nos, e nós, sem nos afastarmos, somos sempre os filhos que os acompanham no espaço e no tempo.
Agradecemos as preces que nos lembram constantemente e podem crer que isso é recíproco. A verdade é que o acontecimento triste não nos separou.
Estamos firmes e seguros, de passos certos com os passos de nossos pais queridos, no encalço do progresso.
Pedimos para que se mantenham otimistas, de pensamento positivo na confiança em Deus. Somos gratos pelas preces com que fomos favorecidos por nossos amigos.
A nossa irmã do coração, Maria Eunice, o nosso companheiro Euclides e a irmã Ivonilde muito fizeram por nós, e rogo para que estendam a esses irmãos queridos o nosso reconhecimento.
Querido papai e querida mãezinha, aqui finalizo e espero que outras oportunidades surgirão para nossos entendimentos.
Colocando a nossa Anita em nossos braços e guardando os três em nossos corações, com um beijo de respeitoso amor, na fronte dos dois, o nosso Mi e eu lhes entregamos vida e coração, no carinho total com que encerramos esta carta, que será o princípio de muitas outras.
Sempre o filho muito grato,
Laudinei José Soares
15 de fevereiro de 1980.
Maria José Soares — tia dos jovens, desencarnada em 1950.
Anita José Soares — irmã caçula, nascida em 10-01-1978, poucos dias antes do regresso dos irmãos à Vida Maior.
Maria Eunice Meirelles — Colaboradora do Centro Espírita União de São Paulo presente na reunião em que Chico Xavier recebeu a mensagem dos jovens irmãos. — Euclides Fragoso Ortega e Ivonilde da Costa Fragoso — Casal espírita, residente em Jacareí, que acompanhou os pais dos jovens a Uberaba.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 8.
Para visualizar o capítulo 8 completo, clique no botão abaixo:
Ver 8 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?