Leis de Amor

Foram encontrados 3 resultados


Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier
Categoria: Livro Espírita
Comprar

    Conteúdo do livro

  1. 1 - Capítulo I - Causas espirituais das doenças Page Capítulo I
  2. 2 - Capítulo II - Parentesco e filiação Page Capítulo II
  3. 3 - Capítulo III - Escolha social e profissional Page Capítulo III
  4. 4 - Capítulo IV - Divórcio. Suicídio. Aborto Page Capítulo IV
  5. 5 - Capítulo V - Obsessão Page Capítulo V
  6. 6 - Capítulo VI - Consequências do passado Page Capítulo VI
  7. 7 - Capítulo VII - O tratamento das doenças e o Espiritismo Page Capítulo VII
  8. 8 - Capítulo VIII - Redenção Page Capítulo VIII
  9. 9 - Que providências retificadoras pedem para si próprios aqueles que abraçaram graves compromissos do sexo? Page Que providências retificadoras pedem para si próprios aqueles que abraçaram graves compromissos do sexo?
  10. 10 - Todas as enfermidades conhecidas foram solicitadas pelo Espírito do próprio enfermo, antes de renascer? Page Todas as enfermidades conhecidas foram solicitadas pelo Espírito do próprio enfermo, antes de renascer?
  11. 11 - Quais são os casos mais comuns de doenças compulsórias, impostas pela Lei Divina? Page Quais são os casos mais comuns de doenças compulsórias, impostas pela Lei Divina?
  12. 12 - A mente invigilante pode instalar doenças no organismo? Page A mente invigilante pode instalar doenças no organismo?
  13. 13 - Qual a advertência de Jesus para que nos previnamos dos males do corpo e da alma? Page Qual a advertência de Jesus para que nos previnamos dos males do corpo e da alma?
  14. 1 - A morte arquiva os serviços inacabados das criaturas humanas? Page A morte arquiva os serviços inacabados das criaturas humanas?
  15. 2 - As consequências dos crimes obscuros dos homens terminam com a morte? Page As consequências dos crimes obscuros dos homens terminam com a morte?
  16. 3 - O princípio de causa e efeito funciona além da morte? Page O princípio de causa e efeito funciona além da morte?
  17. 4 - Para onde nos conduz a morte? Page Para onde nos conduz a morte?
  18. 5 - Para as criaturas humanas o que significa a vida terrestre? Page Para as criaturas humanas o que significa a vida terrestre?
  19. 6 - Qual a conexão entre a consanguinidade e o destino? Page Qual a conexão entre a consanguinidade e o destino?
  20. 7 - Que precisamos para vencer na luta doméstica? Page Que precisamos para vencer na luta doméstica?
  21. 8 - O que foram, em vidas anteriores, os pais despóticos? Page O que foram, em vidas anteriores, os pais despóticos?
  22. 9 - E o filho rebelde? Page E o filho rebelde?
  23. 10 - E a filha desatinada? Page E a filha desatinada?
  24. 11 - E o marido desleal? Page E o marido desleal?
  25. 12 - E a esposa desorientada? Page E a esposa desorientada?
  26. 13 - E os parentes abnegados? Page E os parentes abnegados?
  27. 14 - Como influir o nosso passado no clima familiar e na atividade profissional? Page Como influir o nosso passado no clima familiar e na atividade profissional?
  28. 15 - Em vista de tudo isso, que nos cabe fazer ante os parentes? Page Em vista de tudo isso, que nos cabe fazer ante os parentes?
  29. 16 - O que devemos fazer se a presença de alguém nos é penosa? Page O que devemos fazer se a presença de alguém nos é penosa?
  30. 17 - Todo laço de parentesco possui razão de ser? Page Todo laço de parentesco possui razão de ser?
  31. 1 - Podemos avaliar as nossas existências passadas, somente através de lutas e provações? Page Podemos avaliar as nossas existências passadas, somente através de lutas e provações?
  32. 2 - A profissão nos concede oportunidades de reajuste? Page A profissão nos concede oportunidades de reajuste?
  33. 3 - A que critério obedece à colocação da inteligência no campo profissional? Page A que critério obedece à colocação da inteligência no campo profissional?
  34. 4 - É a fatalidade que faz a pessoa escolher determinada profissão? Page É a fatalidade que faz a pessoa escolher determinada profissão?
  35. 5 - Quando podemos renovar o destino? Page Quando podemos renovar o destino?
  36. 6 - Podemos, sem dificuldade, renovar o destino, hoje mesmo? Page Podemos, sem dificuldade, renovar o destino, hoje mesmo?
  37. 7 - A Lei Divina apresenta meios especiais de proporcionar-nos corrigenda e libertação? Page A Lei Divina apresenta meios especiais de proporcionar-nos corrigenda e libertação?
  38. 8 - O que fazem frequentemente, hoje, os pensadores que ontem intoxicaram a mente popular? Page O que fazem frequentemente, hoje, os pensadores que ontem intoxicaram a mente popular?
  39. 9 - E os antigos conquistadores militares que praticaram excessos? Page E os antigos conquistadores militares que praticaram excessos?
  40. 10 - E os dominadores políticos que dilapidaram a confiança do povo? Page E os dominadores políticos que dilapidaram a confiança do povo?
  41. 11 - E os guerreiros e soldados? Page E os guerreiros e soldados?
  42. 12 - E os carrascos rurais? Page E os carrascos rurais?
  43. 13 - E as mulheres que se ocuparam da maledicência e da intriga? Page E as mulheres que se ocuparam da maledicência e da intriga?
  44. 14 - O que significa, enfim, para nós, o trabalho que a Terra nos dá? Page O que significa, enfim, para nós, o trabalho que a Terra nos dá?
  45. 1 - Compreendendo que muitos casamentos resultam em uniões infelizes e, às vezes, até Page Compreendendo que muitos casamentos resultam em uniões infelizes e, às vezes, até
  46. 2 - Como interpretar as contrariedades e desgostos domésticos? Page Como interpretar as contrariedades e desgostos domésticos?
  47. 3 - De modo geral, quem é, nas leis do destino, o marido faltoso? Page De modo geral, quem é, nas leis do destino, o marido faltoso?
  48. 4 - E a esposa desequilibrada? Page E a esposa desequilibrada?
  49. 5 - Que são os filhos-problemas? Page Que são os filhos-problemas?
  50. 6 - Qual a função essencial do lar e da família? Page Qual a função essencial do lar e da família?
  51. 7 - Como é encarado o divórcio nos planos superiores do Espírito? Page Como é encarado o divórcio nos planos superiores do Espírito?
  52. 9 - Por mais rápidas se façam as lutas, no casamento, é melhor permanecer dentro dele? Page Por mais rápidas se façam as lutas, no casamento, é melhor permanecer dentro dele?
  53. 10 - Quais são as piores consequências das ligações carnais desditosas, além daquelas que se apresentam nos sofrimentos das frustrações ou lesões emotivas? Page Quais são as piores consequências das ligações carnais desditosas, além daquelas que se apresentam nos sofrimentos das frustrações ou lesões emotivas?
  54. 11 - Como é interpretado o aborto nos planos superiores da Vida Espiritual? Page Como é interpretado o aborto nos planos superiores da Vida Espiritual?
  55. 12 - Quais os resultados imediatos do aborto para as mães e pais que o praticam? Page Quais os resultados imediatos do aborto para as mães e pais que o praticam?
  56. 13 - O aborto oferece consequências dolorosas especiais para as mães? Page O aborto oferece consequências dolorosas especiais para as mães?
  57. 14 - E para os pais? Page E para os pais?
  58. 15 - As criaturas que se suicidaram em razão das desilusões encontradas nas ligações afetivas, agravam os sofrimentos de outrem, além dos sofrimentos que elas próprias encontram? Page As criaturas que se suicidaram em razão das desilusões encontradas nas ligações afetivas, agravam os sofrimentos de outrem, além dos sofrimentos que elas próprias encontram?
  59. 16 - Os casos de suicídio nas uniões carnais infelizes agravam provas em casamentos futuros? Page Os casos de suicídio nas uniões carnais infelizes agravam provas em casamentos futuros?
  60. 17 - Que fazer para extinguir os males evidentes das ligações afetivas inconsideradas e desditosas? Page Que fazer para extinguir os males evidentes das ligações afetivas inconsideradas e desditosas?
  61. 1 - Existe relação entre obsessão e correntes mentais? Page Existe relação entre obsessão e correntes mentais?
  62. 2 - Todos temos desafetos do pretérito? Page Todos temos desafetos do pretérito?
  63. 3 - Qual a nossa posição, depois de desencarnados, quando não somos integralmente bons, nem integralmente maus? Page Qual a nossa posição, depois de desencarnados, quando não somos integralmente bons, nem integralmente maus?
  64. 4 - Onde somos defrontados com mais frequência pelos desafetos do passado, na Terra ou no Plano Espiritual? Page Onde somos defrontados com mais frequência pelos desafetos do passado, na Terra ou no Plano Espiritual?
  65. 6 - Quando estaremos realmente em paz com todos aqueles que ainda são para nós aversões naturais ou pessoas difíceis? Page Quando estaremos realmente em paz com todos aqueles que ainda são para nós aversões naturais ou pessoas difíceis?
  66. 7 - Como se transformam os nossos adversários do passado? Page Como se transformam os nossos adversários do passado?
  67. 8 - As sessões de desobsessão têm valor? Page As sessões de desobsessão têm valor?
  68. 9 - Em que tempo e situação no podem atingir os fenômenos deprimentes da obsessão? Page Em que tempo e situação no podem atingir os fenômenos deprimentes da obsessão?
  69. 10 - É preciso que o obsediado observe a própria vida mental para contribuir para as próprias melhorias? Page É preciso que o obsediado observe a própria vida mental para contribuir para as próprias melhorias?
  70. 11 - Qual o papel do desejo, da palavra, da atividade e da ação no fenômeno obsessivo? Page Qual o papel do desejo, da palavra, da atividade e da ação no fenômeno obsessivo?
  71. 12 - Quais as consequências para quem se detém em qualquer aspecto do mal? Page Quais as consequências para quem se detém em qualquer aspecto do mal?
  72. 13 - Qual a relação entre as manifestações do sentimento aviltado e os desequilíbrios da personalidade? Page Qual a relação entre as manifestações do sentimento aviltado e os desequilíbrios da personalidade?
  73. 14 - O que nos acontece moralmente quando emitimos um pensamento? Page O que nos acontece moralmente quando emitimos um pensamento?
  74. 15 - Qual a relação entre os nossos pontos vulneráveis e o retorno do mal que praticamos? Page Qual a relação entre os nossos pontos vulneráveis e o retorno do mal que praticamos?
  75. 16 - O que recebemos dos outros? Page O que recebemos dos outros?
  76. 17 - Que imagens reflete o espelho da mente? Page Que imagens reflete o espelho da mente?
  77. 18 - Qual o nexo existente entre a obsessão e os interesses da criatura? Page Qual o nexo existente entre a obsessão e os interesses da criatura?
  78. 19 - As companhias têm influência na obsessão? Page As companhias têm influência na obsessão?
  79. 20 - Qual a solução mais simples ao problema da obsessão? Page Qual a solução mais simples ao problema da obsessão?
  80. 1 - Como podemos compreender os resultados de nossas existências anteriores? Page Como podemos compreender os resultados de nossas existências anteriores?
  81. 2 - Como entender, na essência, as dívidas ou vantagens que trazemos de existências passadas? Page Como entender, na essência, as dívidas ou vantagens que trazemos de existências passadas?
  82. 3 - Qual a lição que as horas nos ensinam? Page Qual a lição que as horas nos ensinam?
  83. 4 - Qual a situação moral da alma no túmulo e no berço? Page Qual a situação moral da alma no túmulo e no berço?
  84. 5 - Em síntese, onde permanece, espiritualmente, a criatura reencarnada? Page Em síntese, onde permanece, espiritualmente, a criatura reencarnada?
  85. 6 - Qual a explicação lógica das enfermidades congênitas? Page Qual a explicação lógica das enfermidades congênitas?
  86. 7 - O que ocorre aos suicidas nas vidas ulteriores? Page O que ocorre aos suicidas nas vidas ulteriores?
  87. 8 - E os protagonistas de tragédias passionais? Page E os protagonistas de tragédias passionais?
  88. 9 - E aos cúmplices de erros e enganos? Page E aos cúmplices de erros e enganos?
  89. 10 - O que ocorre àqueles que provocaram o suicídio de alguém? Page O que ocorre àqueles que provocaram o suicídio de alguém?
  90. 11 - Que acontece aos que impelem o próximo à falência moral? Page Que acontece aos que impelem o próximo à falência moral?
  91. 12 - E o que ocorre aos desencarnados que malbarataram os tesouros da emoção e da ideia? Page E o que ocorre aos desencarnados que malbarataram os tesouros da emoção e da ideia?
  92. 13 - E àqueles que se entregam aos desequilíbrios do sexo? Page E àqueles que se entregam aos desequilíbrios do sexo?
  93. 14 - E àqueles que perpetram crimes? Page E àqueles que perpetram crimes?
  94. 15 - E àqueles que se entregam às extravagâncias da mesa? Page E àqueles que se entregam às extravagâncias da mesa?
  95. 16 - E àqueles que se afeiçoam ao alcoolismo? Page E àqueles que se afeiçoam ao alcoolismo?
  96. 17 - E àqueles que se empenham em delitos de maledicência e calúnia? Page E àqueles que se empenham em delitos de maledicência e calúnia?
  97. 18 - As consequências de nossos erros se verificam apenas na forma de doenças comuns? Page As consequências de nossos erros se verificam apenas na forma de doenças comuns?
  98. 19 - Qual deve ser a nossa atitude perante as provas da vida? Page Qual deve ser a nossa atitude perante as provas da vida?
  99. 20 - Quais as relações entre o presente, o passado e o futuro? Page Quais as relações entre o presente, o passado e o futuro?
  100. 1 - O Espiritismo pode contribuir par ao tratamento das doenças? Page O Espiritismo pode contribuir par ao tratamento das doenças?
  101. 2 - Existe uma patologia da alma? Page Existe uma patologia da alma?
  102. 3 - Por que acontece assim? Page Por que acontece assim?
  103. 4 - Como classificar o reduto doméstico, onde se reúnem sob os mesmos interesses e sob o mesmo sangue os inimigos de existências passadas? Page Como classificar o reduto doméstico, onde se reúnem sob os mesmos interesses e sob o mesmo sangue os inimigos de existências passadas?
  104. 5 - Qual o papel dos princípios espíritas diante dos conflitos familiares? Page Qual o papel dos princípios espíritas diante dos conflitos familiares?
  105. 6 - Qual o ponto fundamental do socorro espírita nos males de origem doméstica? Page Qual o ponto fundamental do socorro espírita nos males de origem doméstica?
  106. 7 - Como classificam a Doutrina Espírita as pessoas difíceis da convivência ou da consanguinidade? Page Como classificam a Doutrina Espírita as pessoas difíceis da convivência ou da consanguinidade?
  107. 8 - Como funcionam os ensinamentos espíritas na cura dos males que infelicitam as criaturas humanas? Page Como funcionam os ensinamentos espíritas na cura dos males que infelicitam as criaturas humanas?
  108. 9 - A caridade pode auxiliar nas curas dos males humanos? Page A caridade pode auxiliar nas curas dos males humanos?
  109. 10 - Em que fórmulas essenciais se baseiam a terapêutica espírita? Page Em que fórmulas essenciais se baseiam a terapêutica espírita?
  110. 11 - Quais são os medicamentos do espírito? Page Quais são os medicamentos do espírito?
  111. 1 - Quando redimiremos espiritualmente a nós mesmos? Page Quando redimiremos espiritualmente a nós mesmos?
  112. 2 - Bastará apenas sofrer para que resgatemos os compromissos adquiridos nas existências passadas? Page Bastará apenas sofrer para que resgatemos os compromissos adquiridos nas existências passadas?
  113. 3 - Basta apenas chorar para realizarmos o expurgo do coração? Page Basta apenas chorar para realizarmos o expurgo do coração?
  114. 4 - Basta apenas bendizer as mãos que nos ferem? Page Basta apenas bendizer as mãos que nos ferem?
  115. 5 - Basta apenas acreditar na verdade, sofrendo o escárnio dos que a recusam? Page Basta apenas acreditar na verdade, sofrendo o escárnio dos que a recusam?
  116. 6 - Basta apenas recolher pedras de ingratidão? Page Basta apenas recolher pedras de ingratidão?
  117. 7 - Para que nos purifiquemos, será suficiente acomodar-nos à tristeza e a soledade, por que nos reclamem serviço demasiado à felicidade dos outros? Page Para que nos purifiquemos, será suficiente acomodar-nos à tristeza e a soledade, por que nos reclamem serviço demasiado à felicidade dos outros?
  118. 8 - Ainda para isso será suficiente que padeçamos o assédio da injúria? Page Ainda para isso será suficiente que padeçamos o assédio da injúria?
  119. 10 - A fim de que nos aperfeiçoamos, chegará viver sempre sob inquietações aflitivas? Page A fim de que nos aperfeiçoamos, chegará viver sempre sob inquietações aflitivas?
  120. 11 - Em favor do aprimoramento próprio, será suficiente arrepender-nos dos erros e faltas cometidas? Page Em favor do aprimoramento próprio, será suficiente arrepender-nos dos erros e faltas cometidas?
  121. 12 - É lícito contarmos com o auxílio dos Espíritos Superiores grandes missionários da evolução moral na Terra para que nos apóiem no trabalho da própria regeneração? Page É lícito contarmos com o auxílio dos Espíritos Superiores grandes missionários da evolução moral na Terra para que nos apóiem no trabalho da própria regeneração?
  122. 0 - Leis de amor - Leis de amor Page Leis de amor

1

Capítulo 1
Mateus 26 :41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Bíblia Mateus 26:41 Capítulo 1 deste livro

2

Capítulo 5
Lucas 11 :10

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Bíblia Lucas 11:10 Capítulo 5 deste livro

3

Capítulo 7
João 15 :12

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Bíblia João 15:12 Capítulo 7 deste livro