Enciclopédia de Salmos 95:2-2

Tradução (ARC) - 2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Índice

Perícope

sl 95: 2

Versão Versículo
ARA Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos.
ARC Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
TB Apresentemo-nos diante dele com ação de graças,
HSB נְקַדְּמָ֣ה פָנָ֣יו בְּתוֹדָ֑ה בִּ֝זְמִר֗וֹת נָרִ֥יעַֽ לֽוֹ׃
BKJ Venhamos diante da sua presença com ações de graças, e façamos um barulho alegre a ele com salmos.
LTT Apresentemo-nos ante a Sua face com ações de graças, e brademos (de alegria triunfal) a Ele com salmos ①.
BJ2 entremos com louvor em sua presença, vamos aclamá-lo com músicas.
VULG Cantate Domino, et benedicite nomini ejus ; annuntiate de die in diem salutare ejus.

Referências Cruzadas

As referências cruzadas da Bíblia são uma ferramenta de estudo que ajuda a conectar diferentes partes da Bíblia que compartilham temas, palavras-chave, histórias ou ideias semelhantes. Elas são compostas por um conjunto de referências bíblicas que apontam para outros versículos ou capítulos da Bíblia que têm relação com o texto que está sendo estudado. Essa ferramenta é usada para aprofundar a compreensão do significado da Escritura e para ajudar na interpretação e aplicação dos ensinamentos bíblicos na vida diária. Abaixo, temos as referências cruzadas do texto bíblico de Salmos 95:2

Salmos 7:7 Assim, te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta às alturas.
Salmos 17:13 Levanta-te, Senhor! Detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, pela tua espada;
Salmos 81:2 Tomai o saltério e trazei o adufe, a harpa suave e o alaúde.
Salmos 100:2 Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto.
Salmos 100:4 Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.
Salmos 105:2 Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.
Jeremias 31:12 Hão de vir, e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do Senhor: o trigo, e o mosto, e o azeite, e os cordeiros, e os bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.
Miquéias 6:6 Com que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante o Deus Altíssimo? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano?
Efésios 5:19 falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
Tiago 5:13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Notas de rodapé da LTT

As notas de rodapé presentes na Bíblia versão LTT, Bíblia Literal do Texto Tradicional, são explicações adicionais fornecidas pelos tradutores para ajudar os leitores a entender melhor o texto bíblico. Essas notas são baseadas em referências bíblicas, históricas e linguísticas, bem como em outros estudos teológicos e literários, a fim de fornecer um contexto mais preciso e uma interpretação mais fiel ao texto original. As notas de rodapé são uma ferramenta útil para estudiosos da Bíblia e para qualquer pessoa que queira compreender melhor o significado e a mensagem das Escrituras Sagradas.
 ①

salmo = louvor com voz e dedilhar cordas, uma de cada vez, com os dedos.


Livros

Livros citados como referências bíblicas, que citam versículos bíblicos, são obras que se baseiam na Bíblia para apresentar um argumento ou discutir um tema específico. Esses livros geralmente contêm referências bíblicas que são usadas para apoiar as afirmações feitas pelo autor. Eles podem incluir explicações adicionais e insights sobre os versículos bíblicos citados, fornecendo uma compreensão mais profunda do texto sagrado.

Referências em Livro Espírita

Não foram encontradas referências em Livro Espírita.

Referências em Outras Obras

Não foram encontradas referências em Outras Obras.

Comentários Bíblicos

Este capítulo é uma coletânea de interpretações abrangentes da Bíblia por diversos teólogos renomados. Cada um deles apresenta sua perspectiva única sobre a interpretação do texto sagrado, abordando diferentes aspectos como a história, a cultura, a teologia e a espiritualidade. O capítulo oferece uma visão panorâmica da diversidade de abordagens teológicas para a interpretação da Bíblia, permitindo que o leitor compreenda melhor a complexidade do texto sagrado e suas implicações em diferentes contextos e tradições religiosas. Além disso, o capítulo fornece uma oportunidade para reflexão e debate sobre a natureza da interpretação bíblica e sua relevância para a vida religiosa e espiritual.

Beacon

Comentário Bíblico de Beacon - Interpretação abrangente da Bíblia por 40 teólogos evangélicos conservadores
Beacon - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 11
SALMO 95: LOUVOR E PACIÊNCIA, 95:1-11

Os Salmos 95:1-100.5 fazem parte de um dos três grupos de salmos litúrgicos caracte-rísticos dos Livros 4 e V do Saltério. Os outros dois grupos são Salmos 113:118 ; 146- - 150. Um tema comum no grupo que estamos estudando agora é o louvor alegre ao Se-nhor como Governante de toda a criação bem como ao Deus da aliança de Israel. Eles representam a mesma ênfase encontrada nas profecias de Isaías e Jonas acerca do reino universal do Senhor de Israel. Morgan os intitula de "Cânticos do Rei"?

O Salmo 95 é tradicionalmente usado entre os judeus como um dos salmos especiais para a oração matutina no sábado. Oesterley escreve: "O que podemos observar aqui, de forma especial, é a maneira como a alegria na adoração é enfatizada. Isso é causado pela convicção da presença divina. A verdadeira adoração daquele que é Todo-poderoso e ple-no em amor vai necessariamente inspirar alegria. Por outro lado, o salmo contém uma advertência para cada período da vida. Meros atos externos de adoração, sem a sinceri-dade de coração, acabam se tornando escárnio. O verdadeiro descanso em Deus só pode ser o destino daqueles que o adoram 'em espírito e em verdade"?

1. Adoração (95:1- - 7a)

O salmo divide-se naturalmente em duas partes no meio do versículo 7. A primeira metade é um chamado à adoração. Muitos dos termos e frases já foram encontrados nos Salmos, e também podem ser encontrados na última parte de Isaías. O povo de Deus é chamado para cantar com júbilo ao SENHOR (1), chegando diante da sua presença com louvores ("com ações de graças") e com salmos (2). Ele é Deus grande e Rei grande acima de todos os deuses (3). O termo deuses não é uma admissão de politeísmo, mas um reconhecimento de que Deus é supremo sobre todos os poderes e pessoas no universo. A grandeza de Deus é vista por meio do seu controle soberano da terra (4) e do mar (5).

Na presença de um Deus como esse, apenas podemos adorar e cultuar (6). Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão (7a).

2. Advertência (95.7b-11)

O cerne do salmo é uma advertência contra a infidelidade, com base na rebelião dos antepassados no deserto. Ela é largamente citada em Hebreus 3:7-11,15; 4.7, em que é aplicada a cristãos que falham em entrar no "repouso da fé" proporcionado a eles dentro do propósito santificador de Deus. As advertências do fracasso de Israel de entrar na terra de Canaã imediatamente após o Êxodo são aplicadas diversas vezes no NT a cris-tãos em relação ao chamado de Deus para a santidade (Hb 3:4; Jd 5).

Se hoje ouvirdes a sua voz (
- 7b) também pode ser traduzido como: "Ah, se hoje dessem atenção à sua voz" (RSV). Desobediência e descrença resultam no endurecimen-to do coração. A rebelião ou provocação (8; "Meribá") e tentação ("Massá") são descritos em Êxodo 17:1-7, com um registro paralelo em Números 20:1-13. "Seus antepassados duvidaram de mim, pondo-me à prova, embora tivessem testemunhado minha obra" (9, Harrison). Um povo que erra de coração (10) tem sido interpretado como: "um povo cujo coração é ingrato" (NVI). A frase: Por isso, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso (11) mostra que existem algumas escolhas que não podem ser reverti-das. Aqueles que fizeram sua decisão de permanecer no deserto gastaram o restante de suas vidas lá, mesmo que mais tarde tenham se arrependido da sua decisão.


Champlin

Antigo e Novo Testamento interpretado versículo por versículo por Russell Norman Champlin é cristão de cunho protestante
Champlin - Comentários de Salmos Capítulo 95 versículo 2
Saiamos ao seu encontro:
Isto é, ao templo de Jerusalém, que era a morada do SENHOR no meio do seu povo. Conforme Sl 65:4; Sl 100:2,Sl 100:4.

Genebra

Comentários da Bíblia de Estudos de Genebra pela Sociedade Bíblica do Brasil para versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)
Genebra - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 11
*

Sl 95 Este salmo abre com um hino exuberante e termina com a advertência divina para que o povo de Deus ouça a sua voz e lhe seja obediente.

* 95:1

Vinde, cantemos. Um dirigente da adoração, tal como um sacerdote, chamou a congregação para adorar o Senhor juntamente com ele.

* 95:3

e o grande rei acima de todos os deuses. Na qualidade de Deus supremo do universo, toda a soberania lhe pertence. A referência é à mitologia popular do Oriente Próximo, e não à existência real de tais deuses (48.2; 74.13, e notas).

* 95:5

o mar... os continentes. Tal como no v. 4, termos complementares são usados para indicar a terra inteira.

* 95:6

que nos criou. Adoramos ao nosso Criador.

* 95:7

Hoje. Esse "hoje" é um dia sempre presente.

* 95:8

como em Meribá...como no dia de Massá. Esses nomes locativos podem ser traduzidos como "contenda" e "provocação". Eles resumem a atitude de Israel para com Deus durante os quarenta anos de peregrinação pelo deserto. Quanto ao relato, ver Êx 17:1-7 e notas; Nm 20:1-13.

* 95:11

não entrarão no meu descanso. Aqueles que se rebelaram contra o Senhor, no deserto, nunca entraram na Terra Prometida. O trecho de Hb 3:7-4.7 cita esta passagem e a aplica à vida cristã. Os que se professam crentes precisam ouvir a Palavra de Deus, ou não entrarão no descanso divino.


Matthew Henry

Comentário Bíblico de Matthew Henry, um pastor presbiteriano e comentarista bíblico inglês.
Matthew Henry - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 11
95:8 Um coração endurecido é tão inútil como um torrão de lodo endurecido ou uma fatia de pão duro. Nada pode restaurá-lo nem fazê-lo útil. O salmista nos adverte que não endureçamos nosso coração como o fez o Israel no deserto ao continuar resistindo à vontade de Deus (Ex 17:7). Estavam tão convencidos de que Deus não poderia liberá-los, que simplesmente perderam sua fé no. Quando o coração de alguém se endurece, essa pessoa está tão obstinada em seus caminhos que não pode voltar para Deus. Isto não acontece tudo de uma vez. É o resultado de decidir passar por cima a vontade de Deus uma e outra vez. Se você resistir a Deus o tempo suficiente, possivelmente O despreze como se fora pão duro, inútil e sem valor.

95:8 Meriba significa "disputas" e Masah significa "prova". Isto se refere ao incidente do Refidim (Ex 17:1-7) quando os israelitas se queixaram ao Moisés porque não tinham água (veja-se também Nu 20:1-13).

95:11 O que nos impede de obter a bênção principal de Deus (entrar em seu "repouso")? Corações mal-agradecidos (95.2), não adorar nem submeter-se ao (95.6), endurecer os corações (95.8), provar a Deus devido a dúvidas obstinadas (95.9). Em Hb 4:5-11, nos respira a que não endureçamos nosso coração, mas sim rechacemos o feitiço do pecado e de algo que nos além de Deus.


Wesley

Comentário bíblico John Wesley - Metodista - Clérigo Anglicano
Wesley - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 11
Sl 95:1. ).

Uma das diferenças marcantes que é aparente entre o verdadeiro Deus e os deuses pagãos, é o Seu poder de criar e de manter a ordem natural. Como Criador Ele é o possuidor de fenômenos e poderes naturais, que os pagãos tão constantemente confundidos com divindades. Ele possui os lugares profundos (mechqarim ), literalmente, os aspectos insondáveis ​​ou misteriosas da natureza, que o pagão temidos assim muito; assim também as alturas das montanhas , que os pagãos considerado o lar de seus deuses. Na mitologia pagã tanto do mar e da terra seca foram intimamente ligada à adoração culto da fertilidade, e foram entendidos como divindades. Mas o salmista foi ousado ao dizer que eles não são divindades temíveis, mas eles são criaturas de tomada de Deus e estão sempre sob seu controle. Esse Deus é digno de admiração e reverência.

II. UM TIPO DE ADORAÇÃO digno de Deus (Sl 95:1 ), e em Massá (. Nu 20:1 ), tinha acabado de experimentar o livramento maravilhoso do Egito e tinha acabado de concluir uma aliança com Deus; mas eles tinham tragicamente e rapidamente caiu em descrença. Quarenta anos longa Deus havia suportado com que as pessoas, muitas vezes perdoá-los e vir em seu auxílio. Ainda assim, ele finalmente teve que puni-los severamente. Eles eram um povo que erra de coração , literalmente, "'Wanderers de coração', espírito inconstante."

A justaposição da frase, não conhece os meus caminhos , como um paralelo à erram em seu coração , sugere fortemente que inconstante de espírito tinha sido um fator primordial na produção de sua ignorância espiritual.

A decisão judicial do Todo-Poderoso tinha sido, eles não entrarão no meu repouso (N1. 14: 20-35 ; . Dt 12:9 em que as cotações desta seção do Sl 95:1 no WBC , Vol VI)..


Russell Shedd

Comentários da Bíblia por Russell Shedd, teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora.
Russell Shedd - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 11
95.2 Ações de graças. O verdadeiro sacrifício que Deus aceita.

95.3 Deuses. Aqui significa os ídolos dos pagãos.

95.6 Depois de descrever o poder de Deus, repete-se a adoração.
95.7 O ápice do culto divino é o escutar a Palavra de Deus, com fé e com obediência. Isto nos traz conforto e orientação.
95.8 Massá. Quer dizer "provação", "teste".

95.9 Obras. Aqui se refere aos grandes milagres que Deus fizera ao salvar Seu povo da escravidão no Egito.

95.10 Quarenta anos. Pela sua falta de fé, a povo que saíra do Egito tinha de passar quarenta anos no deserto.

95.11 Descanso. Na terra, se refere a Canaã, a herança prometida aos descendentes físicos de Abraão, e também é uma profecia da vida eterna nos céus, reservada para os que têm fé assim como Abraão teve (He 11:8; Rm 4:13-45). • N. Hom. Toda dimensão e qualidade do universo pertence ao Deus Todo-Poderoso (4-5). O Deus de Amor nos conhece intimamente e tem cuidado de nós, mediante a obra de Jesus Cristo (v. 7). Qual é a conexão entre estes dois lados da natureza divina? Isto se lê no v. 6, no qual o ser humano adora a Deus e assim O fica conhecendo pessoalmente. A chave do salmo e das nossas vidas é adorar a Deus em espírito e em verdade.


NVI F. F. Bruce

Comentário Bíblico da versão NVI por Frederick Fyvie Bruce, um dos fundadores da moderna compreensão evangélica da Bíblia
NVI F. F. Bruce - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 11
Sl 95:0). Eles haviam falado da sua Rocha protetora (v. 1); então agora que aprendam a lição da rocha da provisão no local da “rebelião” (Me-ribá) e no lugar da “provação” (Massa) pouco tempo depois de a aliança ter sido anunciada no Sinai. Eles puseram Deus à prova de maneira equivocada, duvidando da sua bondade e fazendo exigências arbitrárias para que ele demonstrasse o seu poder. “Se fôssemos testar eternamente o amor do nosso cônjuge e continuássemos duvidando disso depois de anos de fidelidade, esgotaríamos a paciência humana mais duradoura” (C. H. Spurgeon). Esse tipo de comportamento era ainda mais repreensível pelo fato de que eles haviam testemunhado os milagres do êxodo e a sua provisão anterior.

A congregação havia falado de Sl mesma como rebanho de Deus (v. 7). Então agora que reconheça a voz dele (Jo 10:3,Jo 10:4,Jo 10:16). E que se cuide para que não tenha de dizer: “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53:6). A caminhada de quarenta anos no deserto era uma represália adequada para os corações errantes dos seus antepassados (conforme He 3:10), de quem Deus retirou a sua bênção com repugnância. Eles foram categoricamente barrados de entrar no meu descanso (conforme Dt 12:9,Dt 12:10). O incidente é mencionado como uma advertência implícita, tomada explícita em Hb 3:7—4.13. O descanso do Senhor é somente para aqueles que aceitam o seu jugo de serviço obediente (Mt

11.28,29). Ainda estamos diante da mesma escolha: o descanso que resulta da confiança e obediência ou a perambulação autodestru-tiva para onde a imaginação levar.


Moody

Comentários bíblicos por Charles F. Pfeiffer, Batista
Moody - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 2

1, 2. Anuncia-se o Chamado. Vinde, cantemos. Esta convocação era provavelmente cantada pelo coro dos levitas quando o cortejo para o Templo começava. Os crentes felizes rapidamente se lhes juntavam fazendo muito barulho e louvando exuberantemente no estilo oriental.


Francis Davidson

O Novo Comentário da Bíblia, por Francis Davidson
Francis Davidson - Comentários de Salmos Capítulo 95 do versículo 1 até o 11
INTRODUÇÃO GERAL AOS Sl 95:0, o apelo a favor da adoração universal do Senhor é fundido, tanto com a posição de Israel na qualidade de Seu povo peculiar, como com a permanente qualidade da misericórdia e da bondade do Senhor.

Observe-se o entrelaçamento de muitas antíteses por toda a antífona. Por exemplo, a vida humana e a vida terrena (esta última agrupada em ovelhas e pastagens, colheitas e bosques, mar e terra, trevas e luz); passado e futuro; Israel e outras nações; as alianças do Sinai (Moisés) e de Sião (Davi); Deus que é supremamente exaltado nos céus, e contudo habita entre os querubins do templo; a severidade e igualmente a bondade do Senhor para com Israel, no deserto; a condenação divina contra todos os homens iníquos, mas também a aceitação final dos gentios.

Sl 95:0; Sl 71:3; Sl 62:2; Sl 18:1-19. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores (2); cfr. He 13:15. A referência a outros deuses (3) deve ser interpretada à luz de Sl 96:5 (cfr. Êx 18:11). Cfr. Sl 139:7-19 com "Nas suas mãos estão as profundezas... e as alturas".

>Sl 95:6

Adoremos e prostremo-nos (6), isto é, para demonstrar nossa total fidelidade. Que nos criou (6); cfr. Dt 32:6, Dt 32:15. Esta segunda conclamação (cfr. vers.
1) infunde a alegria inicial com reverência e humildade. Pasto... ovelhas (7); cfr. Sl 74:1; Sl 79:13; Sl 80:1 (ver anotações a respeito). Se hoje ouvirdes a sua voz (7), ou melhor, "Oxalá ouvísseis a sua voz", é um parêntese. A voz diz: Hoje... não endureçais os vossos corações (7-8). A adoração e a advertência seguem paralelas na história de Israel; cfr. He 3:7-58). Viram a minha obra (9); isto é, no livramento dos israelitas do Egito, ou geralmente, como em Sl 64:9; Sl 92:4. Jurei na minha ira (11). Ver Nu 14:21-4; há uma outra declaração sobre a indignação do Senhor, em Dt 1:34-5. Meu repouso (11); ver Dt 12:9 e Hb 4. O encerramento abrupto deste Salmo acentua o contínuo desafio apresentado pela ação de Deus em nossas experiências passadas.


Dicionário

Face

substantivo feminino Junção das partes laterais que compõe o rosto; rosto, semblante.
Cada parte lateral da cara; a maçã do rosto.
Por Extensão Cada um dos lados de um objeto, coisa ou sólido geométrico: face de uma moeda, de um diamante, de um tecido.
Aparência exterior de algo ou de alguém; aspecto.
O que está no exterior de; superfície: face da terra.
Âmbito específico que está sendo discutido: face da questão.
[Zoologia] Parte da frente da cara de um animal.
[Geometria] Superfície de aspecto plano que limita um poliedro (sólido composto por polígonos planos, com 4 ou mais lados).
expressão Figurado Fazer face a. Prover, suprir: fiz face às despesas; enfrentar, resistir: fiz face ao invasor.
locução adverbial Face a face. Defronte, frente a frente: ficou face a face com o adversário.
locução prepositiva Em face de. Em virtude de; diante de: em face dos últimos acontecimentos, o evento será cancelado.
Etimologia (origem da palavra face). Do latim facies.es.

Face
1) Rosto (Lm 3:30); (Mt 5:39)

2) Presença (2Ts 1:9). 3 A própria pessoa (Dt 1:17); (Sl 44:24); (Mt 11:10).

Salmos

masc. pl. de salmo

sal·mo
nome masculino

Hino sacro em que se deplora, se enaltece ou se agradece.

Confrontar: calmo.

Salmos Designação dos HAGIÓGRAFA, visto que os Salmos são o primeiro livro da terceira divisão da Escritura do AT, segundo a ordem dos livros adotada pelos judeus (Lc 24:44).

Strongs

Este capítulo contém uma lista de palavras em hebraico e grego presentes na Bíblia, acompanhadas de sua tradução baseada nos termos de James Strong. Strong foi um teólogo e lexicógrafo que desenvolveu um sistema de numeração que permite identificar as palavras em hebraico e grego usadas na Bíblia e seus significados originais. A lista apresentada neste capítulo é organizada por ordem alfabética e permite que os leitores possam ter acesso rápido e fácil aos significados das palavras originais do texto bíblico. A tradução baseada nos termos de Strong pode ajudar os leitores a ter uma compreensão mais precisa e profunda da mensagem bíblica, permitindo que ela seja aplicada de maneira mais eficaz em suas vidas. James Strong
(de alegria triunfal)
Salmos 95: 2 - Texto em Hebraico - (HSB) Hebrew Study Bible

Apresentemo-nos ante a Sua face com ações de graças, e brademos (de alegria triunfal) a Ele com salmos ①.
Salmos 95: 2 - (ARAi) Almeida Revista e Atualizada Interlinear

H2158
zâmîyr
זָמִיר
de figura elegante
(prominent)
Adjetivo - Masculino no Singular nominativo
H6440
pânîym
פָּנִים
o rosto
(the face)
Substantivo
H6923
qâdam
קָדַם
encontrar, vir ou estar na frente, confrontar, ir adiante de
(do met)
Verbo
H7321
rûwaʻ
רוּעַ
gritar, dar um grito, bradar, tocar (trombeta)
(sound an alarm)
Verbo
H8426
tôwdâh
תֹּודָה
confissão, louvor, ação de graças
(a thanksgiving)
Substantivo


זָמִיר


(H2158)
zâmîyr (zaw-meer')

02158 זמיר zamiyr ou זמר zamir e (fem.) זמרה z emiraĥ

procedente de 2167; DITAT - 558b; n m

  1. cântico, salmo

פָּנִים


(H6440)
pânîym (paw-neem')

06440 פנים paniym plural (mas sempre como sing.) de um substantivo não utilizado פנה paneh

procedente de 6437; DITAT - 1782a; n. m.

  1. face
    1. face, faces
    2. presença, pessoa
    3. rosto (de serafim or querubim)
    4. face (de animais)
    5. face, superfície (de terreno)
    6. como adv. de lugar ou tempo
      1. diante de e atrás de, em direção a, em frente de, adiante, anteriormente, desde então, antes de
    7. com prep.
      1. em frente de, antes de, para a frente de, na presença de, à face de, diante de ou na presença de, da presença de, desde então, de diante da face de

קָדַם


(H6923)
qâdam (kaw-dam')

06923 קדם qadam

uma raiz primitiva; DITAT - 1988; v.

  1. encontrar, vir ou estar na frente, confrontar, ir adiante de
    1. (Piel)
      1. encontrar, confrontar, vir para encontrar-se, receber
      2. ir adiante de, ir na frente, estar na frente
      3. liderar, estar antecipado, antecipar, prevenir
    2. (Hifil)
      1. vir na frente de
      2. confrontar, antecipar

רוּעַ


(H7321)
rûwaʻ (roo-ah')

07321 רוע ruwa ̀

uma raiz primitiva; DITAT - 2135; v.

  1. gritar, dar um grito, bradar, tocar (trombeta)
    1. (Hifil)
      1. dar um brado de guerra ou grito de alarme na batalha
      2. tocar um sinal (de trombeta) para guerra ou marcha
      3. gritar em triunfo (sobre inimigos)
      4. gritar em aclamação
      5. aclamar (com motivação religiosa)
      6. clamar de angústia
    2. (Polal) exprimir um grito
    3. (Hitpolel)
      1. gritar em triunfo
      2. gritar de alegria
  2. (Nifal) destruído

תֹּודָה


(H8426)
tôwdâh (to-daw')

08426 תודה towdah

procedente de 3034; DITAT - 847b; n. f.

  1. confissão, louvor, ação de graças
    1. dar louvor a Deus
    2. ação de graças em cânticos de culto litúrgico, hino de louvor
    3. coro ou procissão ou linha ou companhia de ação de graças
    4. oferta de gratidão, sacrifício de ação de graças
    5. confissão