Operador
Dicionário Comum
Fonte: Priberam
Cooperador: cooperador (ô), adj. e s. .M Que, ou o que coopera.substantivo masculino Indivíduo hábil em manipular um aparelho ou máquina.
Pessoa encarregada, a bordo de um navio ou avião, de estabelecer as comunicações pelo rádio.
Cinema. Técnico que trabalha com a câmara cinematográfica, durante as filmagens. O mesmo que cinegrafista.
Indivíduo que, nas cabinas de cinemas, lida com os aparelhos de projeção. O mesmo que projecionista.
Cirurgia. Médico que se dedica a praticar intervenções cirúrgicas.
Eletrônica. Técnico cuja missão é trabalhar com um radiotransmissor ou outro aparelho de radiocomunicações, ajustando-os ou calibrando-os de modo a mantê-los em bom funcionamento.
Empresa que presta serviços sob autorização, operadora de TV a cabo, ou que recebeu permissão para comercializar serviços públicos como: transportes, eletricidade etc.
Companhia destinada à compra e venda de viagens para agências especializadas em pacotes turísticos.
(operar + -dor)
1. Que opera.
2. Indivíduo que faz operações cirúrgicas; médico que opera. = CIRURGIÃO
3. Pessoa que faz funcionar um aparelho ou que faz manipulações técnicas.
4. Pessoa ou empresa que se dedica a uma área específica de prestação de serviços (ex.: operador de telemarketing; operador turístico).
5.
[Matemática]
Símbolo de uma operação matemática a
operador de câmara
Pessoa que opera uma câmara de televisão ou de cinema.
operador de som
Pessoa que opera um sistema ou sistema de registo ou
Etimologia (origem da palavra radioperador). Rádio + operador.
adjetivo Que se refere ao telemarketing ou à pessoa que realiza essa operação: computador teleoperador.
Etimologia (origem da palavra teleoperador). Tele + operador.
Dicionário da Bíblia de Almeida
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil
Cooperador: Cooperador Aquele que trabalha junto com outros (2CoPequeno Abc do Pensamento Judaico
Propósito da vida: A tradição, judaica define o propósito da vida em termos das obrigações do homem consigo mesmo, para com o seu próximo e finalmente em termos da mais alta perspectiva de uma vida útil as obrigações do homem para com Deus. Uma compreensão amadurecida do que se espera de nós e somos capazes, através dos nossos próprios esforços, de servir os propósitos de Déus, leva-nos a uma definição do proposito final da vida. A tradição judaica define isso como se segue: fazer a Vontade de Deus, caminhar pelos Seus caminhos e servi-lo; revelar a Sua Glória ser um cooperador de Deus; - Santificar o seu Nome, ampliar o Seu Reino, aceitar o jugo do Reino dos Céus. O homem descobre o propósito real da vida quando se capacita de que não somente precisa de Deus, mas que Deus precisa dele; quando, sem se negar a si mesmo, pode transcender-se a si mesmo e entrar para o serviço de Deus; quando haja progredido espiritualmente a ponto de poder perguntar-se sinceramente: "Que exige de mim o Senhor Deus" - quando se ergue à altura do maior desafio com que seja confrontado o sublime privilégio de ajudar a cumprir o propósito Divino da vida (RLB)Strongs
de origem hebraica 3091
Jesus = “Jeová é salvação”
Jesus, o filho de Deus, Salvador da humanidade, Deus encarnado
Jesus Barrabás era o ladrão cativo que o judeus pediram a Pilatos para libertar no lugar de Cristo
Jesus [Josué] era o famoso capitão dos israelitas, sucessor de Moisés (At 7:45; Hb 4:8)
Jesus [Josué], filho de Eliézer, um dos ancestrais de Cristo (Lc 3:29)
Jesus, de sobrenome Justo, um cristão judeu, cooperador de Paulo na pregação do evangelho (Cl 4:11)
Ver Definição para παλιγγενεσια 3824 Ver Definição para ανακαινωσις 342 παλιγγενεσια significa novo nascimento. No grego clássico, éra usado num sentido enfraquecido para denotar recuperação, restauração, renascimento. No N.T., é usado apenas duas vezes, mas num sentido mais nobre. Em Tt 3:5 significa novo nascimento, regeneração, que se refere à ação de Deus de fazer o pecador passar da morte do pecado para a vida espiritual em Cristo. Tem um sentido mais amplo em Mt 19:28, onde é usado para a mudança que enfim acontecerá em todo o universo, sua regeneração, que é o desenvolvimento completo da mudança envolvida na regeneração do indivíduo.
ανακαινοωσις é renovamento ou renovação, que denota um processo contínuo pelo qual o ser humano se torna mais parecido com Cristo, em cujo processo ele é um cooperador com Deus. Alguns, como p.e. Cremer, sem razão suficiente, pensavam que o uso primitivo de παλιγγενεσια como um termo um tanto técnico para denotar a doutrina pitagórica de transmigração, deu à palavra um colorido escatológico permanente, de tal forma que no N.T. tem o sentido de ressurreição, especialmente em Mt 19:28.